SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

PARÓQUIA DE UPANEMA - ABERTURA DA SEMANA SANTA - DOMINGO DE RAMOS



A Igreja propõe aos cristãos os sagrados mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Filho de Deus, tornado Homem, para no martírio da Cruz e na vitória sobre a morte, oferecer a todos os homens a graça da salvação.


O Domingo de Ramos dá início à Semana Santa e lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado pelos judeus.A Igreja recorda os louvores da multidão cobrindo os caminhos para a passagem de Jesus, com ramos e matos proclamando: “Hosana ao Filho de Davi. Bendito o que vem em nome do Senhor”. (Lc 19, 38; Mt 21, 9). Com esse gesto, portando ramos durante a procissão, os cristãos de hoje manifestam sua fé em Jesus como Rei e Senhor.

Ontem a Paróquia de Upanema abriu a Semana Santa 2013 com a Benção dos Ramos, realizada no Setor Missionário Sul, no bairro Santa Paz, seguida de caminhada até a Igreja Matriz da Imaculada Conceição, com a continuação da celebração dos Ramos, presidida pelo nosso pároco Pe. Francinaldo Macário, que no final motivou toda a comunidade para participar da Semana Santa, para vivenciarmos a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, de forma particular a Juventude, tendo em vista que a Igreja trabalha neste ano na Campanha da Fraternidade a JUVENTUDE. 

A coleta da Campanha da Fraternidade aconteceu ontem, sendo que parte das ofertas serão revertidas para a Diocese (Setor de Juventude) e outra enviada para a CNBB.

Veja alguns fotos do Domingo de Ramos:









0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES