SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

MÚSICA DO PE. ZEZINHO - "IMAGENS"





Não importa se esta imagem é a imagem verdadeira
Ou se não é
Para mim é indiferente se ela é cópia Ou se não é
Eu tenho fé

Tenho imagens e não cometo idolatria Eu vejo a luz
Uma coisa é uma imagem
E outra coisa é a pessoa de Maria
Ou de Jesus

Imagem são sinais a me lembrar
Aonde Deus agiu
Imagem são sinais a me apontar
Por onde alguém seguiu
Imagem são apenas o que são :
sinais sinais

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA EM CARNAUBAIS-RN

imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada pelo casal Zacarias e Antonia




Casal Zacarias e Antonia que encontrou a Imagem


Em meados do mês de Março de 2010, o Casal Zacarias e Antonia, moradores do Sítio Umbuzeiro, zona rural de Carnaubais em uma de suas vindas a zona urbana do município encontraram uma linda imagem de Nossa Senhora Aparecida debaixo de cinzas, isso mesmo, debaixo de cinzas! É que um milagre aconteceu nestas terras dos verdes carnaubais!
Qual foi o milagre? Alguns protestantes que não tinha o que fazer, resolveram atear fogo em uma linda Imagem de Nossa Senhora Aparecida esculpida em madeira. Por vontade Divina, a Imagem não queimou e todos pudemos testemunhar este milagre no dia 31 de maio do corrente ano quando o casal Zacarias e sua esposa Antonia, entraram trazendo a imagem. Foi um momento de muita emoção! O ato "irresponsável" de quem tomou tal atitude contribuiu e muito para que a devoção mariana fosse vista com muito zelo e amor. Que Deus perdoe tais pessoas! A imagem antes tida como protetora não fez, não está fazendo, nem fará mal a ninguém, ao contrário! é a "imagem" da Mãe do Nosso Salvador! É impossível pensar o Filho sem sua mãe! Você nasceu de quem? Jesus nasceu de Maria por vontade Divina, (Lc 1, 26s).

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Imagem da Nossa Senhora Aparecida

O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.

Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.

A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.

PUBLICAÇÕES