SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

QUARESMA


É uma alegria ao nosso coração, ao coração de cada católico, iniciar este novo tempo na liturgia da Igreja. Todas as vezes que a Igreja inicia um novo tempo, nós iniciamos uma renovação na vida.Entramos neste tempo em que o nosso dia a dia se confronta com o dia a dia da Igreja. Iniciamos hoje a Quaresma. E neste tempo da Igreja, nós mergulhamos no dia a dia da misericórdia divina. A nossa misericórdia dura por um tempo, mas a misericórdia de Deus é eterna. É por essa razão que somos convidados a participar deste grande tempo de retiro espiritual chamado Quaresma.

O Evangelho nos ensina na prática como viver bem este tempo da Quaresma.


O primeiro passo é a esmola. Não pense que esmola é dar um prato de comida, uma roupa... É antes de tudo se doar ao outro. É muito mais do que donativos, é acima de tudo uma doação.O segundo passo é a oração. A esmola fala de nosso relacionamento com o próximo, a oração fala de nosso relacionamento com Deus. Se você quer ter uma vida longe do pecado, retome sua vida de oração. O cristão que não reza está mais propenso a cair em pecado. O tempo da Quaresma é um tempo para ordenarmos a nossa vida de oração. Não faça somente a penitência de não comer carne, de não comer doce, mas faça a penitência de rezar mais! Ordene a sua vida de oração durante a Quaresma.O terceiro passo é o jejum, que é este relacionamento consigo mesmo. Quantas vezes nos sentimos fracos na alma, faltando-nos o autodomínio. Isso é por causa da falta de jejum. É tempo de treinar o corpo para lutar contra o pecado.Neste tempo de misericórdia, onde somos chamados a voltar para o Senhor, o Evangelho nos dá orientações bem práticas em como viver bem esta Quaresma, este retiro que o Senhor concede a nós. É o tempo favorável.
Não é um tempo qualquer, a Quaresma é um tempo forte na Igreja. E neste tempo, os olhos de Deus estão voltados para nós. Portanto, não viva a Quaresma de qualquer jeito.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010


Campanha da Fraternidade reflete sobre Economia e Vida


A Diocese de Santa Luzia de Mossoró e a Câmara de Dirigentes Lojistas fizeram o lançamento da Campanha da Fraternidade 2010, que traz o tema "FRATERNIDADE E ECONOMIA" e como lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" ( Mt 6.24C). O lançamento aconteceu ontem, quinta-feira, dia 18, às 18h30, pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, que na ocasião ressaltou a importância e a função da economia para a sociedade à luz da Igreja. O evento aconteceu no auditório da CDL.

PUBLICAÇÕES