SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

III RETIRO DE CARNAVAL 2013

III RETIRO DE CARNAVAL  DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE UPANEMA


 
 

Retiro de Carnaval - 2013

“A palavra foi inventada para ser calada.
E só depois que a gente cala é que a gente ouve” (Adélia Prado).
Faça do período do Carnaval, um momento inesquecível na sua vida. Participe conosco de um retiro espiritual! Mas, o que é retiro?
Retiro é exercício do coração. Não é um curso. Santo Inácio diz: “não é o muito saber que sacia e satisfaz a pessoa, mas o saborear internamente cada coisa”.
Para nos ajudar a saborear internamente, precisamos cultivar durante o retiro algumas atitudes que são fundamentais:
1. Ânimo e generosidade para com o nosso Senhor e Criador. Disponibilidade para deixar-me amar, modelar, saciar, tocar e escutar. E a exemplo de Maria dispor o coração numa atitude de simplicidade: Faça-se! “A oração é simplicidade, por isso só os simples conseguem rezar”.
2. Silêncio interior e exterior: O silêncio exterior cria ambiente de escuta indispensável para ouvir Deus interiormente. É preciso silenciar para perceber que a vida de Deus palpita em nós e que Ele nos fala. Rezar não é ficar pensando em Deus; é bem mais do que isto, é deixar-se envolver por sua presença. O silêncio é a linguagem das pessoas que se amam.
3. Atenção, pois Deus nos fala em tudo. “É na simplicidade que o simples se revela”. Retiro é tempo de colocar Deus no centro. Deixar Deus ser Deus em nossa vida.
Contamos com a sua presença, para que assim façamos uma experiência de encontro profundo consigo e com nosso Deus Trindade que nos ama, chama e envia para, fortalecidos Nele, colaborar na construção do seu Reino.
VENHA PARTICIPAR!
 
inscrições até o dia 27 de Janeiro na Secretaria Paróquial

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO NAS COMUNIDADES DE SÃO MANOEL E SÃO SEBASTIÃO


DIOCESE DE SANTA LUZIA DE MOSSORÓ
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO UPANEMA
COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO E SÃO MANOEL

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2013



 


TEMA: “O justo vive pela Fé” (Rm. 1, 17)
De 16/01 à 20/01



Amados irmãos e irmãs em Cristo!

A Festa de nossa comunidade 2013 retrata a temática da Fé, despertando em nós um Espírito missionário, nos tornando capazes de doar totalmente nossa vida a Deus e no serviço aos irmãos. Nesse intuito queremos convidar você e sua família para viver este momento de Fé e Devoção.

Santa e abençoada festa para todos!

COMISSÃO!

 

Programação

16/01 – 16:00hs Missa de Abertura

Celebrante: Pe. Francinaldo Macário

Tema: “O justo vive pela Fé” (Rm. 1, 17)

Local: Escola Municipal Rita Dantas Veras

 

17/01 – 19:00hs Celebração da Palavra

Tema: “Enraizados e edificados em Cristo,

firmes na fé.” (Cl. 2, 4-8)

Responsáveis: Encontro de Casais com Cristo - ECC

 

18/01 – 19:00hs Celebração da Palavra

Tema: “É impossível agradar a Deus sem a fé.” (Hb. 11, 6-12)

Responsáveis: Renovação Carismática Católica

Logo após, Louvor com a “Banda Deus Conosco”.

 

19/01 – 19:00hs Celebração da Palavra

Tema: “Caminhamos pela fé e não pela visão.”

(2 Cor. 5,6-10)

Responsáveis: Comunidade local

Logo após, Mini Leilão.
 
20/01 – 16:00hs Missa de Encerramento

Logo após, sorteio de 300,00 reais e um Carneiro.

Obs.: Todas as noites teremos Festival de Cachorro Quente, após a Celebração.

 

LANÇAMENTO CF 2013 SERÁ EM NATAL

Lançamento Nacional da Campanha da Fraternidade 2013 será em Natal



 

Será lançada no dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema será “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro, explicou que uma das metas principais da CF de 2013 é olhar a realidade juvenil, compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas, como também os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e aos adultos.
O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
“Dentro do sentido da palavra 'acolher' está o valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta situação de mudança de época e isso não pode ser esquecido”, destacou o presidente da Comissão da CNBB.

LANÇAMENTO NACIONAL SERÁ EM NATAL (RN)
A programação de lançamento nacional será em Brasília, na sede da CNBB e também na cidade de Natal (RN), arquidiocese que deu início à Campanha, em 1962.
O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira da Rocha, falou da satisfação da arquidiocese em sediar o lançamento da CF 2013. “Será um momento de resgate da história da Campanha da Fraternidade, que começou aqui. Ficamos muito felizes pela compreensão da CNBB em nos conceder a alegria desse momento, na história da Campanha. Para nós, é muito significativo”, disse o arcebispo.
O secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, lembrou que a edição de 2013, além de ser um momento comemorativo, será também um momento de revisão da Campanha da Fraternidade. “A Campanha tem um forte poder de evangelização e, por isso, precisamos, cada vez mais, aprimorá-la”, ressaltou. Ele lembrou que a decisão de fazer o lançamento da em Natal foi do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), da CNBB.
Para o lançamento, ficou definida uma visita ao município de Nísia Floresta (RN) – lugar onde a Campanha teve início, na manhã da quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013; ainda no dia 14, à tarde, haverá uma entrevista coletiva com a imprensa; no dia 15, será realizado um seminário sobre a temática da CF 2013 – “Fraternidade e Juventude”. Neste mesmo dia, às 17 horas, será realizada a solenidade oficial de lançamento, e, às 20 horas, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa, seguida de um show.
Segundo o padre Luiz Carlos, antes, no dia 13, quarta-feira de cinzas, em Brasília, a presidência da CNBB receberá a imprensa, em entrevista coletiva.

Fonte: CNBB

PUBLICAÇÕES