SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

Semana Nacional da Família quer motivar mudanças na sociedade





Criada há 22 anos, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Com o passar dos anos, a atividade ganhou repercussão nacional e, hoje, tem contribuído para fomentar importantes discussões na vida em sociedade. Este ano, o evento ocorre de 10 a 16 de agosto e busca refletir o tema "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo".

 
 

O assessor nacional da Comissão Vida e Família, padre Rafael Fornasier, explica que a Semana Nacional da Família é uma iniciativa da Igreja Católica, mas vem abordando temas de interesse tanto da sociedade civil como de outras religiões e confissões cristãs. Para ele, "cabe às Igrejas particulares suscitarem parcerias tanto a nível sócio-cultural, como, por exemplo, uma sessão solene nas assembleias legislativas ou nas câmaras municipais, quanto ecumênico e inter-religioso, como, por exemplo, celebrações comuns".

Ainda, de acordo com o assessor, essas iniciativas buscam suscitar e aprofundar o interesse da sociedade pela promoção e valorização da família, além de "apoiá-la publicamente e com ela contar para o futuro do país e das diversas instituições civis e religiosas". Para animar a Semana, a Comissão Nacional elabora o subsídio "Hora da Família", que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicada anualmente, estando em sua 18ª edição.

Materiais de divulgação
No site nacional da Pastoral Familiar estão disponíveis diversos materiais de apoio para divulgação e vivência da Semana Nacional da Família, acesse: http://www.cnpf.org.br/downloads
http://www.cnpf.org.br/noticias/590-semana-nacional-da-familia-quer-motivar-mudancas-na-sociedade
 

 

PUBLICAÇÕES