SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010




Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 será lançada na Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic). Este ano, o tema da CF é "Economia e vida" e o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6,24). A Campanha da Fraternidade é realizada de maneira ecumênica a cada cinco anos, e é promovida pelas cinco Igrejas Membros do Conic: Igreja Católica Apostólica Romana (ICR), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia (ISO) e Igreja Presbiteriana Unida (IPU).A celebração aconterá no Santuário Dom Bosco, em Brasília (DF), às 19h30. Estarão presentes o presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, Pastor Sinodal Carlos Augusto Möller (IECLB); o Rev. Luiz Alberto Barbosa (IEAB), secretário Geral do Conic, os presidentes das demais Igrejas, dentre outras autoridades.

A terceira edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica objetiva, além de sensibilização da sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas, buscar a superação do consumismo; criar laços de convivência entre os cidadãos; mostrar a relação entre fé e vida a partir da prática da justiça, como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho e reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.

Na nossa diocese, A CF 2010 será lançada oficialmente pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, no dia 18, às 18h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL.

AQUI EM CARNAUBAIS A ABERTURA DA CF 2010 ACONTECERÁ EM PORTO DO MANGUE ÀS 17h e EM CARNAUBAIS ÀS 19h DA QUARTA-FEIRA DE CINZAS.

PUBLICAÇÕES