SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

SANTO DO DIA



São Cosme e São Damião

Pode-se dizer que os Santos Cosme e Damião deram origem à tradição de bons samaritanos da humanidade doente. Embora sua história esteja envolta em lendas, sua existência e a maneira pela qual exerceram sua profissão continuam sendo um maravilhoso exemplo para todos nós.De acordo com a tradição, Cosme e Damião nasceram em Ege, Silícia, estudaram em Pergamo e foram martirizados em Cirro, no governo de Diocleciano. Em curto espaço de tempo seu culto difundiu-se nas principais cidades do Império e os contos de seus milagres suplantaram a verdadeira história de suas vidas. Gregório de Tours, no século VI, descreveu a tradição que havia chegado até a Gália: “Os dois gêmeos médicos, conta Gregório, tornaram-se cristãos e, pelo mérito de suas virtudes e pela intervenção de suas orações, livravam os doentes de suas enfermidades. Se um doente chega até seu túmulo e ali reza com fé, logo obtém um remédio para seus males. Diz-se que eles aparecem em sonho aos doentes dando-lhes uma prescrição médica: estes a seguem e ficam curados”. Uma característica recorrente em todos os contos da vida dos dois irmãos é a gratuidade com a qual ofereciam seus serviços aos doentes e o dom, também gratuito, da fé cristã que transmitiam com seu exemplo.Eles desejavam imitar Jesus que, curando os corpos, sarava as pessoas restituindo-lhes a dignidade de filhos de Deus.

BOA NOTÍCIA!

26 de setembro de 2009 — Sábado
São Cosme e São Damião
(Mts, MFac., Cor Vermelha)


São Cosme e São Damião eram médicos que exerciam gratuitamente a profissão, atendendo principalmente os pobres. Apenas pediam licença aos pacientes para falar-lhes um pouco do Evangelho. Segundo antiga tradição, sofreram o martírio durante a perseguição de Diocleciano, no ano de 303. Afirma-se também que eram irmãos. Os dois nos dão um belo exemplo de vivência e da gratuidade do amor aos pobres. Pedimos, hoje, ao Senhor, pelos médicos que atendem, com igual dignidade, os pobres e os menos providos de recursos humanos.


Deus nos fala

Deus espera que a resposta de seu povo seja fiel e obediente, porque Ele o conduz para a vida e para a liberdade. Jesus vai preparando os discípulos para o final de sua missão: sua morte na cruz. Mas eles têm dificuldades para entendê-lo. Depois compreenderão e serão fiéis ao Cristo até o fim.


Primeira Leitura (Zc 2,5-9.14-15a)

Leitura da Profecia de Zacarias.
5Levantei os olhos e eis que vi um homem com um cordel de medir na mão. 6Perguntei-lhe: “Aonde vais?” Respondeu-me: “Vou medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e o seu comprimento”.
7Eis que apareceu o anjo que falava em mim, enquanto lhe vinha ao encontro outro anjo, 8que lhe disse: “Corre a falar com esse moço, dizendo: A população de Jerusalém precisa ficar sem muralha, em vista da multidão de homens e animais que vivem no seu interior. 9Eu serei para ela, diz o Senhor, muralha de fogo a seu redor, e mostrarei minha glória no meio dela. 14Rejubila, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti, diz o Senhor. 15aMuitas nações se aproximarão do Senhor, naquele dia, e serão o seu povo. Habitarei no meio de ti”.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.


Responsório (Jr 31,10-13)

— O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.
— O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.
— Ouvi, nações, a Palavra do Senhor e anunciai-a nas ilhas mais distantes: Quem dispersou Israel, vai congregá-lo, e o guardará qual pastor a seu rebanho!
— Pois, na verdade, o Senhor remiu Jacó e o libertou do poder do prepotente. Voltarão para o monte de Sião, entre brados e cantos de alegria afluirão para as bênçãos do Senhor:
— Então a virgem dançará alegremente, também o jovem e o velho exultarão; mudarei em alegria o seu luto, serei consolo e conforto após a guerra.


Aclamação (2Tm 1,10)

— Aleluia, aleluia, aleluia.
— Aleluia, aleluia, aleluia.
— Jesus Cristo Salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo Evangelho a luz e a vida imperecíveis.


Evangelho (Lc 9,43b-45)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 43todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PASTORAL DO IDOSO











Pastoral do Idoso, chegandoa cada vez mais na nossa diocese.

Formando uma população com mais de 17 milhões de habitantes, as pessoas acima dos 60 anos contam agora com a Pastoral do Idoso, vinculada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e coordenada por parte da equipe da Pastoral da Criança, uma das grandes referências do envolvimento da Igreja no âmbito social. Um dos pontos importantes será o incentivo para a criação de conselhos de direitos do idoso em nível nacional, estadual e municipal.
A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas em seu contexto familiar, promovendo, em função delas, suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político.

A nova Pastoral tem metodologia similar à da Pastoral da Criança. A fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns Neumann, recebeu da CNBB o pedido para coordenar a Pastoral da Pessoa Idosa.

Entre as várias atividades que pretende implementar, a Pastoral vai desenvolver ações que beneficiem o desenvolvimento físico, mental, social, espiritual, cognitivo e cultural dos idosos.

Além de promover o respeito da dignidade e cidadania das pessoas idosas, colaborando na divulgação e implementação do Estatuto do Idoso; o convívio das pessoas idosas com as demais gerações, estimulando uma velhice ativa, buscando uma longevidade com qualidade; entre outros.
A Pastoral também vai capacitar agentes de pastoral para o acompanhamento das pessoas idosas por meio de visitas domiciliares, encontros e organização redes de solidariedade nas comunidades para promover o bem-estar dos idosos.


A NOSSA DIOCESE, NA ÚLTIMA REUNIÃO TRIMESTRAL DECIDIMOS QUE UMAS DAS METAS SERÁ A IMPLANTAÇÃO DESTA PASTORAL EM TODAS AS PARÓQUIAS.

SE NÃO ME ENGANO, NESTE SÁBADO TEREMOS UM ENCONTRO EM MOSSORÓ. ATÉ QUE SE ORGANIZE POR COMPLETA, FOI PEDIDO A PE. RAIMUNDO ALEXANDRE (PE. NETINHO) QUE FICASSE À FRENTE DESTA PASTORAL.

LITURGIA DIÁRIA


25 de setembro de 2009 — Sexta-feira
25ª Semana Comum
Pela Igreja – 1B
(Cor Verde)


Jesus perguntou aos discípulos o que o povo estava dizendo sobre Ele. Depois perguntou aos próprios discípulos, e Pedro respondeu em nome de todos: “O Cristo de Deus”. Essa mesma resposta deve ser dada por todos e cada cristão, em nome da Igreja que anuncia o Redentor da humanidade. Ele nos une em sua Igreja e nos dá sua graça que sustenta nossa fé. Bonito é quando todos nós respondemos: “Ele está no meio de nós”. Ser Igreja é ser sacramento do Reino no mundo.


Deus nos fala

O templo construído é sinal da presença do Senhor no meio de seu povo e nele reinará a paz. Jesus interroga os discípulos sobre sua identidade, e eles o reconhecem na resposta de Pedro: “O Cristo de Deus”. Essa é nossa profissão de fé como Igreja e como Comunidade cristã.


Primeira leitura (Ag 1,15b–2,9)

Leitura da Profecia de Ageu.
1,15bNo segundo ano do reinado de Dario, 2,1no dia vinte e um do sétimo mês, fez-se ouvir a palavra do Senhor, mediante o profeta Ageu: 2“Vai dizer a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote, e ao resto do povo: 3Há dentre vós algum sobrevivente que tenha visto esta casa em seu primitivo esplendor? E como a vedes agora? Não parece aos vossos olhos uma sombra do que era?
4Mas agora, toma coragem, Zorobabel, diz o Senhor, coragem, Josué, filho de Josedec, sumo sacerdote; coragem, povo todo desta terra, diz o Senhor dos exércitos; ponde mãos à obra, pois eu estou convosco, diz o Senhor dos exércitos.
5Eu assumi um compromisso convosco, quando saístes do Egito, e meu espírito permaneceu no meio de vós: não temais. 6Isto diz o Senhor dos exércitos: Ainda um momento, e eu hei de mover o céu e a terra, o mar e a terra firme. 7Sacudirei todos os povos, e começarão a chegar tesouros de todas as nações, hei de encher de esplendor esta casa, diz o Senhor dos exércitos.
8Pertence-me a prata, pertence-me o ouro, diz o Senhor dos exércitos. 9O esplendor desta nova casa será maior que o da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e, neste lugar, estabelecerei a paz, diz o Senhor dos exércitos.

— Palavra do Senhor.
Graças a Deus.


Responsório (Sl 42)

— Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador.
— Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus Salvador.
— Fazei justiça, meu Deus, e defendei-me contra a gente impiedosa; do homem perverso e mentiroso libertai-me, ó Senhor!
— Sois vós o meu Deus e meu refúgio: por que me afastais? Por que ando tão triste e abatido pela opressão do inimigo?
— Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso Monte santo, até a vossa morada!
— Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!

Aclamação (Mc 10,45)
— Aleluia, aleluia, aleluia.
— Aleluia, aleluia, aleluia.
— Veio o Filho do Homem, a fim de servir e dar sua vida em resgate por muitos.


Evangelho (Lc 9,18-22)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”.
20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

13ª ROMARIA DA JUVENTUDE



A NOSSA PARÓQUIA SE PREPARA PARA PARTICIPAR DE MAIS UMA ROMARIA DA JUVENTUDE, ESTE ANO A 13ª SEU TEMA PRINCIPAL SERÁ A VIOLÊNCIA, DE UM MODO ESPECIAL PRATICADA CONTRA A JUVENTUDE.
ESPERAMOS MANTER OS DOIS ÔNIBUS COMO NAS ROMARIAS PASSADAS.

DO BLOG DIOCESANO





Um sábio chinês afirmou que, se lhe fosse dado o poder de governar o mundo apenas por um minuto, ele iria fazer uma coisa só: “restabelecer o verdadeiro sentido da palavra amor”. Sim, a compreensão do amor está muito deturpada. Confundimos amor com prazer, desejo, interesse, atração, paixão. A verdade é que o amor é como o arco-íris, tem tonalidades diferentes. Semelhante a uma escada, o amor tem degraus e graus. O amor de concupiscência, que e ainda egocêntrico, difere do amor de benevolência que quer o bem do outro. O amor filantrópico tem razões diferentes do amor teocêntrico. O primeiro é humanitário, o segundo fundamenta-se em Deus.Pode acontecer que em determinadas áreas de nossa personalidade, atingimos um grau elevado de maturidade no amor e noutras somos ainda imaturos. Vivemos experiências onde nos sentimos como anjos e noutras ainda como animais. Às vezes somos parecidos com as crianças e outras vezes, percebemos que somos capazes da gratuidade e doação generosa. São os paradoxos e as ambigüidades que permeiam a arte de amar. O amor de amizade, é um grau elevado de amor, embora o amor-ágape, é o amor em sua máxima expressão, porque é doação de si, sem esperar recompensas, sem interesses, visto que é dar a vida pelo outro. É o amor que se desvela em benevolência, cuidado do outro, altruísmo, disponibilidade, paciência, perdão.Na verdade o amor é uma composição de vários elementos como: auto-estima, amizade, intimidade, enamoramento, fidelidade, dom de si. Desde a filosofia grega, o amor foi refletido em graus e tonalidades diferentes. O “amor-concupiscência” (porneia) é a experiência do amor carnal, interesseiro, voraz, até instintivo, como por exemplo, a criança que mama. O “amor-dependência” (phaté), comporta ciúmes, submissão, controle do outro.Temos em seguida o “amor-eros” que se caracteriza pela atração, libido, impulso, desejo, calor humano. O “amor-jogo”(ludus) é o vale tudo, a orgia, a falta de pudor, a liberdade sem limites. O “amor-posse” (mania) é a dominação, o apego, a manipulação e a obsessão pela pessoa amada. O “amor-espelho” (pragma), representa as pessoas que procuram alguém que faz o seu tipo, o seu estatus, alguém igual a si mesmo, seu espelho. O “amor-ternura” (storge) é o carinho, respeito, valorização, acolhimento, admiração do outro. O “amor de amizade” (filia) é o altruísmo, partilha, dedicação, benevolência. O “amor-compaixão” (káris) é a sensibilidade pelo outro, a misericórdia, a reconciliação, o bem-querer, a bondade, a salvação do mundo. Na escala grega, por fim, vem o “amor-ágape”, que é a maturidade no amor, desejar o que outro deseja, estar a serviço do outro sem esperar vantagens, capacidade de morrer pelo amado.A moral católica ensina também uma “ordem do amor”. Assim, o amor conjugaç tem primazia em relação ao amor pelos filhos. Já o amor pelos filhos tem prioridade ao amor pelos pais. Eis então a hierarquia do amor: amor conjugal, amor pelos filhos, amor pelos pais, amor pelos irmãos, amor pelos parentes, amor pelos amigos. O que importa mesmo é que o amor não tem limites. Jesus ensinou e praticou o amor aos inimigos, aos pecadores, aos pobres. Em Jesus, amor e verdade, se abraçam, amor e justiça são inseparáveis. A medida do amor é amar sem medidas.O amor é palpável e inefável, ternura e fidelidade, misericórdia e verdade. Tem força centrífuga, tende para a união. Onde está o amor ali está Deus. O amor é lugar da epifania de Deus. A vida humana é na verdade uma história do amor de Deus, mesmo quando sofremos, superando a dor. É preciso aprender a amar. Na escola do amor ninguém se aposenta, somos aprendizes e discípulos na arte de amar, até o fim.O amor é nossa identidade, nosso nome, nossa vocação. É um desejo e compromisso de aliança, é encontro de duas liberdades. O amor é o melhor que nos pode acontecer. O amor basta. Quando se ama não se coloca em questão o sentido da vida. Um gesto de amor vale mais que toda a massa de matéria do universo, dizia Pascal. O Criador é o Ser que nos faz ser. É próprio do amor sair de si mesmo. Somos o centro do amor de Deus. Ele nos desejou desde sempre, nos criou e recria a cada instante. Seu amor nos conduz providencialmente. Aceitar ser amados, crer no amor, deixar-se amar, sentir-se amável, eis nossa resposta ao amor de Deus.


Dom Orlando Brandes

MONSENHOR AMÉRICO


DESDE A ÚLTIMA TERÇA-FEIRA QUANDO O VISITEI QUE VENHO CONVIDANDO A COMUNIDADE PAROQUIAL DE CARNAUBAIS A INTENSIFICAREM SUAS ORAÇÕES PELO MONSENHOR AMÉRICO.
TODOS SABEM DOS SERVIÇOS PRESTADOS AO VALE DO ASSU, POR ISSO COMO CRISTÃOS É NOSSO DEVER ORAR POR SUA SAÚDE.

LITURGIA DIÁRIA


20 de setembro de 2009 — Domingo
25º Domingo do Tempo Comum
(Cor Verde)

“Seguir Jesus é servi-lo
no amor aos irmãos”


A vida cristã tem sua base no amor e não no poder. O amor é a única força capaz de transformar a vida e o mundo. Quem ama, torna-se parceiro da justiça, denuncia a maldade, reprova o erro e, por isso, é perseguido. Jesus propõe aos discípulos um novo jeito de pensar e agir. “Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos.” É preciso fazer-se pequeno, como Jesus, para servir mais. Que a Palavra de Deus nos renove e nos conduza à prática da justiça e a gestos concretos de solidariedade!


LITURGIA DA PALAVRA
Deus nos fala

Os justos incomodam por seu jeito de ser e de viver. Guiados pelo Espírito de Deus, eles reprovam o erro e fazem o bem. O espírito do mundo produz ciúmes, rivalidades e toda espécie de desordem; enquanto a sabedoria é pura, pacífica, cheia de misericórdia. A sabedoria nos conduz à justiça que produz a paz. Quem acolhe a Palavra de Deus torna-se pequeno para servir e amar a todos, como fez Jesus.


Primeira Leitura
(Sb 2,12.17-20)

Livro da Sabedoria:
Os ímpios dizem: 12“Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina. 17Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz, e comprovemos o que vai acontecer com ele. 18Se, de fato, o justo é ‘filho de Deus’, Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos.
19Vamos pô-lo à prova com ofensas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; 20vamos condená-lo à morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro”.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


Responsório (Sl 53)

— É o Senhor quem sustenta minha vida!
— É o Senhor quem sustenta minha vida!
— Por vosso nome, salvai-me, Senhor;/ e dai-me a vossa justiça!/ Ó meu Deus, atendei minha prece/ e escutai as palavras que eu digo!
— Pois contra mim orgulhosos se insurgem,/ e violentos perseguem-me a vida;/ não há lugar para Deus aos seus olhos./ Quem me protege e me ampara é meu Deus;/ é o Senhor quem sustenta minha vida!
— Quero ofertar-vos o meu sacrifício/ de coração e com muita alegria;/ quero louvar, ó Senhor, vosso nome,/ quero cantar vosso nome que é bom!


Segunda Leitura
(Tg 3,16—4,3)

Carta de São Tiago:
Caríssimos: 3,16Onde há inveja e rivalidade, aí estão as desordens e toda espécie de obras más.
17Por outra parte, a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura, depois pacífica, modesta, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem fingimento.
18O fruto da justiça é semeado na paz para aqueles que promovem a paz.
4,1De onde vêm as guerras? De onde vêm as brigas entre vós? Não vêm, justamente, das paixões que estão em conflito dentro de vós?
2Cobiçais, mas não conseguis ter. Matais e cultivais inveja, mas não conseguis êxito. Brigais e fazeis guerra, mas não conseguis possuir. E a razão está em que não pedis. 3Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal. Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


Aclamação

— Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (bis)
1. Eu te louvo, ó Pai Santo/ Deus do céu, Senhor da terra:/ os mistérios do teu reino aos pequenos, Pai, revelas!


Anúncio do Evangelho
(Mc 9,30-37)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.
32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?”
34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”
36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse: 37“Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


Profissão de Fé

Creio em Deus Pai todo-poderoso,/ criador do céu e da terra./ E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, (inclina-se até às palavras da Virgem Maria)/ que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;/ nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos,/ foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos,/ ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus;/ está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos./ Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica;/ na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Amém.


Preces dos Fiéis

—Senhor, a preocupação conosco, e com nossa segurança pessoal e material, torna-nos escravos de nós mesmos e do mundo. Libertai-nos com vosso amor e abri-nos à solidariedade e ao serviço dos irmãos! Confiantes, pedimo-vos.
— Senhor, atendei nosso pedido!
1. PELO Santo Padre, o Papa; pelos bispos e seus auxiliares, para que, guiados por vossa palavra, sejam instrumentos eficazes na orientação e animação de toda a Igreja, rezemos!
2. PARA que todos os que professam a fé em Jesus Cristo deem testemunho de amor e, com simplicidade, coloquem-se a serviço dos pobres e mais abandonados, rezemos!
3. PARA que a Palavra de Deus, proclamada e partilhada nesta celebração, fecunde nosso coração e produza abundantes frutos na vida de todos nós, rezemos!
4. PELOS gananciosos que colocam a razão de suas vidas nas coisas materiais, para que descubram que só em Deus e no serviço aos irmãos encontram razão para viver, rezemos!
(Intenções próprias da comunidade.)
—Acolhei, ó Pai de bondade, os pedidos que vos apresentamos e socorrei-nos em todas as nossas necessidades! Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
— Amém.

DIOCESANO DA JUVENTUDE

EM PORTALEGRE ACONTECE O ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA JUVENTUDE

PRESENTES NAQUELE ENCONTRO O COORDENADOR PAROQUIAL CIRO E ODILENE

ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DO DÍZIMO

EM PREPARAÇÃO AO 17º ANIVERSÁRIO DA IMPLATAÇÃO DA PASTORAL DO DÍZIMO, ACONTECE NO CENTRO DE TREINAMENTO EM MOSSORÓ O ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DO DÍZIMO. ESTAMOS PARTICIPANDO DESDE ONTEM!

ENCONTROS A NÍVEL DIOCESANO DESTE FINAL DE SEMANA

DESDE SEXTA-FEIRA 18/09/2009 ACONTECE COM A FAMOSA ESCRITORA, COMPOSITORA IR. MIRIA KOLLING O ENCONTRO DIOCESANO DE LITURGIA E CANTO EM MOSSORÓ


DA NOSSA PARÓQUIA ESTÃO PARTICIPANDO:
CRISTIANE E GEDSON DE PORTO DO MANGUE;
ADAILSON, ANA KARLA E LÉIA DE CARNAUBAIS
TEMA DO ENCONTRO: "CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO"

DECRETO LEGISLATIVO 001/09 DE 27/08/09

CÂMARA MUNICIPAL DE CARNAUBAIS
DECRETO LEGISLATIVO Nº OO1/09 DE 27/08/09.




MAIS FOTOS







PUBLICAÇÕES