SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

II DOMINGO DA PÁSCOA - DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Queridos irmãos e irmãs, no dia 30 de abril de 2000, por ocasião da canonização da Irmã Maria Faustina Kowalska (1905-1938), nosso saudoso Papa Beato João Paulo II, exatamente no segundo domingo da páscoa daquele ano, proclamou daquele domingo em diante como sendo este, o Domingo da Divina Misericórdia.
Hoje 15 de abril de 2012, segundo domingo da páscoa, fazemos comunhão com toda a Igreja e celebramos o grande amor, a grande misericórdia que o nosso Deus tem para conosco. A liturgia deste II domingo da páscoa, liturgia do Ano B nos mostra o retrato daquela que deve ser a comunidade (Igreja) ideal (At 4, 32-35) - primeira leitura - comunidade que deve ter um só coração e uma só alma, numa verdadeira comunhão, só possível onde tudo é posto em comum.
Na segunda leitura (1Jo 5, 1-6), o amor aos irmãos torna-se critério para afirmar que estamos em comunhão com Deus, não qualquer amor, mais amor verdadeiro que nasce da Fé que nos torna filhos de Deus.
O evangelho (Jo 20,19-31), o Cristo Ressuscitado nos tira do nosso comodismo e do nosso medo e nos faz abrir as portas e sermos mais fiéis!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES