SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

SEGUNDA-FEIRA 31 DE MARÇO DE 2014

Preparação

PROPÓSITO:

Ver com o coração

Motivação

Não se pode acreditar em Deus, DESACREDITANDO. É preciso assumir com convicção a SUA proposta de vida para nós. Não se pode oferecer a Deus a nossa vida e ficar segurando nas pontas dos pés para que o corpo todo não chegue até Ele. Você acredita nEle desacreditando? REZE NESSE INSTANTE A ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO.

Texto Bíblico

Abra a Palavra

Anúncio feito por João 4, 43-54
Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Ca­farnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
51Enquanto descia para Ca­farnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. 52O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. 53O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. 54Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

O que o texto nos diz

Medite

Jesus curou um cego na leitura anterior. Hoje curou um coração que veio clamar por alguém que este coração amava. Curas são manifestações de amor. HÁ CURAS QUE SE BASEIAM EM GESTOS simples como o toque, o olhar terno e tudo o que passa para o outro força, testemunho, equilíbrio e assim por diante. PEÇA NESTE DIA cura do seu coração. Vamos lá? Siga os seguintes passos:

Reze

Neste momento apenas pense, nada mais: quais são as mágoas eternizadas em sua vida neste momento. O que tem doído aí dentro do seu coração e tem deixado os seus dias pesados, difíceis? Coloque a sua mão sobre a Palavra de Deus e diga com suas palavras a oração sobre estes sentimentos. Fique assim por um tempinho. Reze, não tenha pressa. Só depois deste momento passe para o próximo passo.

Confronte-se

1. Por que da mágoa? Como ela foi parar aí? Ela não nasceu aí dentro? Você tem esta resposta? O que motivou esse sentimento de mágoa?
2. Quem tem sofrido mais com esta mágoa? Responda para você mesmo.
3. Se duas pessoas sofrem pelo mesmo motivo é necessário buscar a reconciliação e a solução deste impasse. Se uma única pessoa sofre e, no caso, seja você, será que vale à pena tornar difícil um caminho que pode ser mais fácil?
4. Responda: você talvez não esteja vivendo um processo de auto-piedade? Achando que todos devem ver e perceber o seu sofrimento? Sofrer fazendo PROPAGANDA DO PRÓPRIO SOFRIMENTO É DOENÇA.
5. Deus te chamou para a SUPERAÇÃO, por mais que este processo seja doloroso.
6. Enfrente-se, não há riscos, ACREDITE.

Compreenda

Na leitura de hoje Jesus cura o filho de um funcionário sem estar na presença deste menino. Bastou as palavras de Jesus de que o menino se curaria e ele voltou para casa, sem insistências e súplicas desnecessárias. Fez apenas um pedido, Jesus prometeu e ele saiu. É A FÉ QUE ULTRAPASSA O QUE SE VÊ, MAS O QUE SE SENTE. Fé é adesão incondicional.


Reflita

1. Faça um propósito a Jesus sobre o resultado desta oração: num momento de oração, diga a ele que quer ser curado de suas mágoas através dos sentimentos de seu coração e que você fará a sua parte de analisar, observar e perceber melhor as razoes de seus erros. O que mais te incomoda e que você gostaria de tirar, extirpar de sua vida para sentir-se uma pessoa nova?

FONTE: http://www.eadseculo21.org.br/ead/

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES