SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

PROJETO CAMINHANDO COM JESUS

RETOMAMOS NA MANHÃ DE HOJE AS ATIVIDADES DO PROJETO CAMINHANDO COM JESUS. 














TERÇO DAS MULHERES E VIA SACRA











































ESSAS FOTOS SÃO DE UM CELULAR, SE VOCÊ MEU IRMÃO, MINHA IRMÃ QUE ACOMPANHAR A VIA SACRA DESTA SEXTA COM FOTOS MELHORES PODE ACESSAR: 
http://jovemcaminhandocomcristo.blogspot.com.br/
ACESSE TAMBÉM:
http://pastoralfamiliardeupanema.blogspot.com.br/
http://igrejacatolicaupanema.blogspot.com.br/ 

VIA SACRA

Resultado de imagem para via sacra



A devoção da Via Sacra consiste na oração mental de acompanhar o Senhor Jesus em seus sofrimentos conhecidos como a paixão de Nosso Senhor, a partir do Tribunal de Pilatos até o Monte Calvário. 


Esta maneira de meditar teve origem no tempo das Cruzadas (século X). Os fiéis que peregrinavam na Terra Santa e visitavam os lugares sagrados da Paixão de Jesus, continuaram recordando os passos da Via Dolorosa de Jerusalém. Em suas pátrias, compartilharam esta devoção à Paixão. O número de 14 estações fixou-se no século XV.

Existem muitas meditações da Via Sacra. Hoje, a comunidade paroquial vai fazer essa meditação a partir da CF 2015. Sairemos as 19h da Igreja Matriz até o setor Norte.

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL


Ontem (26),  como em todas as 4ª. quinta-feira do mês, aconteceu mais uma reunião do Conselho Pastoral Paroquial, onde todos os coordenadores dos grupos, pastorais e movimentos fizeram suas avaliações do mês de Fevereiro e planejamento para o mês de Março e meses seguintes.



Fotos: Rafael

PUBLICAÇÕES