SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

RETIRO QUARESMAL - SEXTA-FEIRA 04 DE ABRIL DE 2014

Preparação

PROPÓSITO:

Fuja da indiferença.

Motivação

Temos uma história. Somos frutos de uma família. Corre em nosso sangue muitas e muitas outras histórias. Em nossos gens muitos sonhos, muitas alegrias, muitas lutas e muita vida pronta para nascer. Jesus também tinha uma origem e não fugia dela. Sua origem era motivo de preconceito por parte daqueles que queriam um Salvador como nos filmes. Jesus era simples como Deus quis que ele fosse.

Texto Bíblico

Abra a Palavra

Anúncio feito por João 7, 1-2.10.25-30
Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas. 10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar? 26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias?27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.
30Então, queriam prendê-lo, mas ninguém pôs a mão nele, porque ainda não tinha chegado a sua hora.

O que o texto nos diz

Medite

Você é uma das histórias que Deus quis contar. O que você é, é o que Deus queria que você fosse e através de você Ele realiza nos meios em que você vive, a Sua Palavra. Você dá a Deus a voz, a fala e as atitudes para que outros possam reconhecê-lo. Você acha que tem feito isso bem? As pessoas têm, de fato, percebido a voz de Deus através de você?

Reze

Há sentimentos e atitudes ruins que incomodam muito. Tiram o nosso sono e nos tornam intragáveis para as outras pessoas. Dentre esses, a indiferença é uma das mais complicadas e ferozes porque mata e não se incomoda. Machuca e não se importa. Denigre e sente-se bem assim. Peça a Deus que te livre da indiferença.

Confronte-se

Você tem espelho em casa? Gosta de olhar-se nele? Precisa dele? O que você quando você olha? Não me refiro a cor dos cabelos, olhos ou medidas do corpo. Refiro-me ao olhar que vai mais além. O que, de fato, você vê? Uma pessoa feliz? Triste? Bondosa? Realizada? Batalhadora? Indiferente?

Compreenda

As pessoas não compreendiam que Jesus era o Messias porque sabiam de quem ele era filho. E, principalmente, por ser filho do carpinteiro. Somos vítimas de situações assim porque respondemos aquilo que a sociedade quer e nem sempre assumimos o que pensamos. É melhor estar bem com todos e não tomar posição sobre as coisas. Não assuma atitudes assim. Viva com equilíbrio e tenha posições claras e definidas e nunca fique indiferente a ninguém e a nenhuma situação.

Reflita

1 - Quando você a algum estabelecimento e pede uma informação e atendente finge que você não está ali, o que você pensa?
2 - Quando você vai a uma consulta médica e o profissional te atende sem te olhar nos olhos e mal assina a receita que te prescreve, o que você sente?
3 - Quando um padre não lhe atende devidamente argumentando falta de tempo e com inúmeras coisas pra fazer, como você reage?
4 - Se eles fazem assim, nunca faça o mesmo. A indiferença dói

FONTE: http://www.eadseculo21.org.br/ead/

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES