SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

RETIRO QUARESMAL TERÇA-FEIRA 25 DE MARÇO DE 2014

Preparação

PALAVRAS DE FORÇA:

Batalha - alegria

Motivação

Nascemos brigando pela vida, chorando, esperneando, gritando e tantas outras coisas mais. A vida é esse bater de coração diferente, novo, AGRADECIDO, jubilado. Aprendemos que a luta é o que nos move e nos faz crescer, ser e tornar-se gente que comunica, batalha e estabelece confronto. Hoje também não será tão simples o seu momento de retirar-se. Lembra daquelas palavras que você escreveu ontem? Busque-as de novo. Você vai precisar delas.

Texto Bíblico

Abra a Palavra

Anúncio feito por Lucas 1, 26-38
Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.
36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

O que o texto nos diz

Medite

Ontem falávamos do sentimento de ira que, às vezes, toma o nosso coração. Hoje lembramos o sentimento de alegria que também toma conta dele. Na anunciação, apesar de não entender todo o mistério de Deus num primeiro instante, Maria ABANDONOU-SE nas mãos de Deus.

Reze

Pense num momento de alegria de sua vida. Apenas um. Reze percebendo que a sua oração pode te trazer momentos de contentamento e de motivação. Deus te unge nesse momento. Feche os olhos, pense nesse momento feliz e agradeça a Deus. Permaneça o tempo que for preciso.

Reflita

Confronte-se

Vamos lá. Sabe aqueles maus sentimentos de ontem? Tome de novo aquela listinha e coloque-a próxima a bíblia ou se anotou no computador, leia cada uma.

Primeiro:

Você tem a força de um rei que corre certo de que vencerá a batalha.

Segundo:

Olhe para a lista e marque as três primeiras palavras que sentir vontade.

Terceiro:

elas serão as suas companheiras nas próximas 24 horas. Se você faz o retiro à noite, mantenha o dia seguinte come estas palavras. Se você faz pela manhã, mantenha durante o dia estas palavras. VOCÊ NÃO PRATICARÁ NENHUMA DELAS numa batalha pessoal. Fuja de toda situação que te envolva para praticá-las.

Compreenda

Na anunciação Maria sentiu-se a mulher mais privilegiada entre todas. Mas não privilégio de status, poder ou de se achar melhor do que todas as outras mulheres. Sentiu-se amada e confortada por Deus neste momento difícil, árduo, mas pleno em Deus. Se não fosse o seu abandono, nada aconteceria. Deus quis prover Maria de todas as bênçãos, mas não retirou os momentos de dor pelos quais ela passaria. Mas mesmo assim, ela os enfrentou com sabedoria, silêncio e entrega. VAMOS ENTREGAR estes seus maus sentimentos no dia de hoje? Reze assim: “Senhor, permita-me ser renovado neste dia. Preencha o meu coração dos sentimentos que o Senhor achar necessários. Permita-se, mesmo nas dificuldades, ser feliz. Amém”.

Entregue

Invoque a ação do Espírito Santo. Ele será a sua força e te trará o discernimento necessário. “Vinde, Espírito Santo, enchei os corações...”


ANOTE: Não esqueça de fazer suas anotações

FONTE: http://www.eadseculo21.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES