SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

QUINTA-FEIRA 27 DE MARÇO DE 2014

Preparação

PALAVRAS DE FORÇA:

Coragem - perdão

Motivação

Fomos criados para ser protagonistas da nossa história. Ninguém nasceu para ser coadjuvante, mas entenda bem, não me refiro a ser protagonista de orgulho pessoal ou achar que podemos ser mais do que o outro. Protagonista é aquele que conduz. Hoje você vai ser mais do que o protagonista da sua oração. Por isso, COMECE esse momento fazendo agora a oração de invocação ao Espírito Santo. Pode ser feita uma oração espontânea ao Espírito ou a oração tradicional que todos conhecemos. Vamos lá, reze.

Texto Bíblico

Abra a Palavra

Anúncio feito por Lucas 11, 14-23
Naquele tempo, 14Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.
18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes.
20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus.21Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. 22Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. 23Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”.

O que o texto nos diz

Medite

A Palavra de Deus é festa em nossa vida. Toda inspiração de Deus nos conforta e nos coloca confiantes em nossos empreendimentos. Ele é a sua força e nenhum inimigo poderá tirar esta graça de ter a presença de Deus em você. Ele é, literalmente, a referência para a nossa vida.

Reze

Contemple a oração do Pai Nosso rezando-a. Calmamente reze a oração que Jesus nos ensinou e, num momento de entrega, observe qual palavra da oração te marcou mais.

Reflita

Confronte-se

Todo reino que não é o reino de Deus traz divisão em si mesmo. O reino de Deus provoca unidade, força e luta para o bem comum. Em alguns casos cedemos e transformamos o que temos de bom em mau exemplo e acabamos dividindo as pessoas com nossas opiniões e tronando os relacionamentos na família, no trabalho um verdadeiro tumulto. Você, alguma vez, já motivou desentendimentos? REFLITA CORAJOSAMENTE sobre isso. Neste momento é você e DEUS.

Compreenda

Não se culpe se já motivou desentendimentos, brigas e discussões entre as pessoas como se esse mal não tivesse conserto. O reconhecimento da própria culpa já é algo incrível. Mas, reconhecer um erro não nos dá o direito de cometê-lo de novo porque seremos de novo perdoados. O reconhecimento do pecado deve servir de arrependimento e de propósitos para não cometê-lo mais. Reze: “Deus de bondade e amor, minha fragilidade me faz errar. Há momentos em que minhas forças não são suficientes e eu não seguro em vossas mãos. Permita-se refazer HOJE, o caminho da santidade. Sei das minhas virtudes e qualidades e elas serão hoje o meu guia. Com a Vossa bênção, estou aqui. Amém.”

Entregue

Reze o terço da misericórdia e sinta-se amado pela bondade de Deus. [Se não souber rezar o terço da misericórdia e não puder busca-lo nas redes sociais, reze o terço tradicional]. O importante é rezar o terço neste momento.

FONTE: http://www.eadseculo21.org.br/ead/

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES