SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

QUARTA-FEIRA 26 DE MARÇO DE 2014

PREPARAÇÃO
PALAVRAS DE FORÇA:

Observância - ensinamento

Motivação

Você está vivo depois da luta destes dois últimos dias? Perdoe-me a brincadeira, mas foram dois dias em que você teve que confrontar-se, abrir o seu coração para sentimentos ruins e que você convivia, conhecia ou não conhecia, mas teve que debruçar sobre eles. É preciso tomar coragem sempre. Enfrentar crises, obstáculos é sempre a melhor saída, principalmente se temos como companheiro Deus, o nosso Criador.

Texto Bíblico

Abra a Palavra

Anúncio feito por Mateus 5, 17-19
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 17“Não pen­seis que vim abolir a Lei e os Profetas”. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento. 18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da lei, sem que tudo se cumpra.
19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.

O que o texto nos diz

Medite

Parece óbvio o que você vai ler, mas a vida constitui de dois caminhos: o certo e o errado. Não há outros. Há sim complementos, mas não outras opções. Há desdobramentos das opções que fazemos, mas há coisa caminhos, o bem ou o mal. E entre eles precisamos fazer escolhas. Segundo o evangelho podemos escandalizar ou ensinar. Será que temos escolhido certo?

Reze

Imagine Jesus sentado numa cadeira e rodeado de discípulos, admiradores e amigos. Ele fala pausadamente sobre a vontade de Deus em que sejamos felizes. Ele fala, olha, observa. Você viu que há um banquinho de madeira vazio? Está reservado para você. Sente-se lá e ouça o que Jesus tem a te dizer. Feche os olhos, respire fundo, sinta-se naquele lugar e olhe bem para Jesus.

Reflita

Confronte-se

Voltemos a listinha só que hoje sobre os bons sentimentos. Faça o mesmo processo: veja quais são as qualidades e virtudes que anotou sobre você e sobre algumas situações, mas ATENÇÃO. Tente não esquecer de nenhuma porque temos a mania de não dar importância ao que temos de bom.
Primeiro: Veja como você é bom. Virtudes são momentos divinos que suscitamos em nós. Somos agraciados por isso.
Segundo: Mesmo que você as tenha anotado no computador, você vai transcrevê-las para uma folha de papel. Leve essa folha com você para onde for.
Terceiro: Você não vai escolher três palavras para evitar praticá-las, mas vai ficar com todas e perceber que elas são a sua força. Você é composto de contradições, mas as bênçãos de Deus te faz suportar cada contratempo e prevalecer o que é bom. Cada palavra acaba sendo um tempo de sua vida.

Compreenda

Criamos leis e as interpretamos como queremos. Jesus deixa claro hoje que não veio para abolir leis, mas para dar-lhes pleno cumprimento. A LEI MAIOR É O AMOR por mais que esta palavra esteja sendo usada equivocadamente. Hoje em dia mata-se por amor e desde quando amor mata? Reze assim: “Senhor, nem sempre vivo corretamente os mandamentos e todas as suas leis. Às vezes sou frágil, mas em Ti recupero minhas forças. Dai-me coragem e a alegria de acreditar no que sou com minhas qualidades que fazem a família, o trabalho, a sociedade ser melhor. Não sou mais um, sou AQUELE[A] filho [a] que o Senhor fez nascer e tronar-se pessoa comprometida com a sua PALAVRA e amada acima de tudo. Obrigado, Senhor. Amém”.

FONTE: http://www.eadseculo21.org.br/ead

Entregue

Reze uma oração mariana para terminar este momento. Reze, contemple, aquiete o seu coração.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES