SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

DOMINGO 16 DE MARÇO DE 2014

Preparação

O que temos?

“Senhor, é bom ficarmos aqui”, disse Pedro. O conforto das situações sempre nos agrada. Mas, ficar sempre na zona de conforto pode nos custar muito. O evangelho exige atitudes, compromissos e testemunhos. Ele não foi escrito para ser lido apenas, mas para tornar-se fruto em nossa vida. Neste belo evangelho da transfiguração Pedro corre o risco de querer ficar sempre na mordomia da fé, deixando com que todos os problemas ficassem distantes, lá na cidade. Quantas vezes preferimos isso, não? É tão bom uma vidas sem conflitos? É tão bom imaginarmos uma vida com um final feliz como vemos nos filmes. Conflitos são necessários. Não devem ser almejados, mas se acontecem, precisamos acolhê-los e não evita-los. Você já pensou nisso?

Coloque as mãos sobre a Palavra, respire fundo e reze.

Transfigura-me, Senhor. Quero que o Senhor tenha acesso ao meu coração para tornar-me mais santo. Purifica o meu interior e faça-me nascer de novo. Mude o que precisa ser mudado. Transfigura-me, Senhor.

Texto Bíblico

Abra a Palavra

Recado de Mateus 17, 1-9
Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhe Moisés e Elias, conversando com Jesus.
4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”
6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”.
8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

O que o texto nos diz

Fixe sua leitura na seguinte frase:

Leia a frase seguinte, feche os olhos e repita-a em seu coração por alguns instantes: “É de paz que Ele fala. É por amor que Ele me procura”.

O Texto nos diz:

O medo é um dos nossos inimigos. Ter medo não quer dizer que não tenho fé. É um sentimento que nasce de uma fobia que a ciência tenta explicar, portanto, não confunda. O medo quando relacionado ao testemunho da Palavra de Deus não precisa de tratamento com a ciência, mas de uma boa dose de coragem e determinação. Temos medo que se mistura a uma vergonha de até mesmo falar que somos católicos. Devemos fugir deste medo porque se nos envergonhamos de Deus estamos dizendo que Deus pode se envergonhar de nós. Suportaríamos tal atitude de Deus?

Reflita

Pense no dia que passou. Quais foram as suas contrariedades? O que mais te preocupou? Como você se sentiu diante dos acontecimentos: derrotado, fortalecido, amado, odiado? Lembre-se que somos cobrados a todo instante para sermos o melhor, o que mais produz, o que mais tem que oferecer ao outro. Cobre-se menos.

Anote

DIÁRIO DE DESCOBERTAS

1 - Quais são os seus medos? Por quê?
2 - Jesus disse aos discípulos: “Levantai-vos, não tenhais medo”. Ele diz isto a você hoje. O que vem ao seu coração quando você lê estas palavras de Jesus, “...não tenhais medo.”?

3 - Anote ao lado de cada medo uma palavra de Jesus que lhe vêm a mente. Não importa qual seja, mas não se esqueça, anote.

Fonte: http://www.eadseculo21.org.br/ead/

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES