SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

13 de Março de 2014

Preparação

O que temos?

Um coração bondoso é a nossa meta. A caridade que fazemos demonstra a fé que temos. Jesus disse em alto e bom som de que as obras que ele realizou demonstram a fé que ele tinha no Pai. É preciso rezar com perspectiva do que faremos e como seremos uma pessoa orante dentro das atividades que realizamos. O egoísmo dilacera, pune, nos torna sedentos do faze, fazer, acumular, acumular. A caridade nos torna dócil e sensível às necessidades dos nossos irmãos. Sem caridade o coração padece, empobrece e entristece. “Pedi e recebereis”, disse Jesus e acrescenta “Tudo o que quereis que vos façam, façam também a eles”.

Coloque as mãos sobre a Palavra, respire fundo e reze.

Deus fonte de toda a misericórdia. Somos Teus neste dia e nesta noite. Torna-nos capazes de ações que elevem o Vosso nome. Somos fracos, erramos, mas amamos o seu perdão porque ele nos enriquece, reaviva a nossa fé. Dai-nos a coragem de agirmos conforme a sua bondade e que a caridade seja o nosso propósito neste tempo.

Texto Bíblico

Abra a Palavra

Recado de Mateus 7, 7-12:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! 8Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta.
9Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 10Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 11Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 12Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

O que o texto nos diz

Fixe sua leitura na seguinte frase:

“Pedi e vos será dado! Procurai e achareis!” Mt 7, 7

O Texto nos diz:

Caridade: “Tudo o que quereis que vos façam, façam também a eles.”: aqui não se trata de fazer para merecer receber. Trata-se de avaliar se o que temos, somos e fazemos corresponde ao que, de fato, precisamos e devemos fazer. Não espere recompensas para dá-las. Faça o bem porque o seu coração te pede isso e não apenas porque deste gesto podem nascer compensações. Nada de interesses. O texto bíblico é um canto de amor e poesia que nos revela a face carinhosa e terna de Deus. Deus analisa o nosso tipo de bondade e revela que se até nós somos bons, porque Ele não seria? É um convite a sentir-se amado por Deus e deixa-Lo realizar em nós as transformações necessárias para que a nossa vida seja melhor.

Reflita

É difícil ser bom? Deus é bom com você? Você teria condições de se lembrar das coisas que Deus realizou e realiza em sua vida? Sou neste mundo uma semente que precisa nascer, vencer dificuldades do clima, crescer, tornar-me uma árvore frondosa e dar frutos. É o desejo. Mas pode ser que ao longo deste percurso eu tenha mais obstáculos do que imaginava e não consiga dar frutos como planejava. Ou o meu tamanho pode não ser tão alto como queria. Mesmo se não desse fruto, eu seria uma semente amada, respeitada por Deus. Poderia fazer sombras e refrescar os que passassem. Em Deus sempre há uma solução quando não insisto em querer ser o que não posso ser.

Anote

DIÁRIO DE DESCOBERTAS
1 - Releia o texto bíblico de hoje. Grife as palavras que você acha importantes. Repita-as em forma de oração, lentamente. Escreva-as em seu diário.
2 - Anote em poucas linhas quais são os sentimentos que aparecem quando você lê estas palavras? Bons sentimentos? Indefinidos? Maus sentimentos?

3 - Qual foi a última caridade que você fez? 

Não esqueça de a fazer suas anotações de pois de cada dia.

Fonte: http://www.eadseculo21.org.br/ead/

Este curso é grátis: http://www.eadseculo21.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES