SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

10 de Março de 2014

Preparação

A caridade é um dom. É a capacidade de sair de si e ir ao encontro do outro. É o início do gesto compassivo do que sente a dor e dificuldades do outro. Sem ela perdemos a referência do que Jesus nos ensina na Palavra. A caridade tem a capacidade de nos manter centrado na atualização da Palavra de Deus.

Coloque as mãos sobre a Palavra, respire fundo e reze.

“Senhor, meu Deus, de todo coração confie em vós. Inspirai-me palavras acertadas para que eu testemunhe com ardor a fé que tenho em Vós. Purifica-me, Senhor.”

Texto Bíblico

Recado do evangelista Mateus 25, 37-40.

Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.

O que o texto nos diz

Fixe sua leitura na seguinte frase:
“Livrai-me, Senhor, de todos os males e fortaleça a minha fé em TI.”

O texto nos diz:

Caridade: “...todas as vezes que fizestes...”: é um ato de entrega e de compaixão pelo outro. Suscita em nós uma necessidade de reavaliar a nossa própria existência e como temos ocupado o nosso tempo em relação ao outro.

Encontro: “... e te fomos visitar?”: não nascemos para ser uma ilha. Nascemos para o encontro e a solidariedade. O outro precisa do nosso encontro.

Reflita

A todo instante somos convidados a ver e perceber tantas coisas no nosso cotidiano, revistas, televisão, jornais, internet, celulares e etc. A nossa mente registra o que pode e tenta absorver o mínimo do que os olhos veem. Em muitos casos, passamos pelas pessoas sem conhecê-las e criamos um mundo paralelo como se ninguém de nós e, nós muito menos dependemos dos outros. Às vezes você tem a sensação de um vazio tremendo quando finda o dia e nada do que você fez parece ter sido aproveitado ou tido consistência. A caridade como um exercício de fé pode sustentar a nossa fraqueza e desânimo. Realizar na necessidade do outro a vontade de Deus fortifica-nos. Veja bem, olhe ao seu redor. O que te fascina? Quais são os seus sonhos? Você tem projetos para o futuro e acredita neles? Tem-se, ótimo, lute por eles. Se não tem ou não acha necessário tê-los no momento, faça bem o que está fazendo. De qualquer maneira é preciso olhar ao redor e ver como você pode ser útil com os seus Sonhos as outras pessoas. Viver para si não é estímulo para nada. Deus nos fez para o outro.

Anote

DIÁRIO DE DESCOBERTAS
O que você tem feito pelo outro. Quais desculpas você encontra para não ser caridoso com os outros? Anote, sempre.

Não esqueça de fazer as anotações pessoais.


Fonte: http://www.eadseculo21.org.br/ead/

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES