SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

08 de Março de 2014

Preparação

Há sempre um convite à espreita. A todo instante. “Siga-me”, diz Jesus. Um apelo incansável que não desgruda dos nossos ouvidos em instante nenhum. Dormimos e acordamos e a voz está lá, esperando uma resposta. Este convite vem sempre expressado numa mudança de vida, de comportamento e todos nós sabemos que toda pessoa precisa de mudanças e até nos sentimos incomodados com algumas atitudes pessoais. Hoje vamos pensar nesse seguimento e tentar dar uma resposta favorável.

Texto Bíblico

"Então a sua luz brilhará nas trevas e a escuridão será para você como a claridade do meio-dia; 11 Javé será sempre o seu guia e lhe dará fartura até mesmo em terra deserta; ele fortificará seus ossos e você será como jardim irrigado, qual mina borbulhante, onde nunca falta água." (Isaías 58, 9b-14)

Primeiro Passo do dia

Palavra em destaque do texto de hoje é: “Fortaleza”. 1 - A nossa fortaleza vem de Deus. 2 - Ela nos torna seguros porque nos sustenta no caminho. 3 - Fortaleza está intimamente ligada à humildade

Recado do Evangelista Lucas

Depois disso, Jesus saiu, e viu um cobrador de impostos chamado Levi, que estava na coletoria. Jesus disse para ele: «Siga-me.» 28 Levi deixou tudo, levantou-se, e seguiu a Jesus. 29 Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí numerosa multidão de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30 Os fariseus e seus doutores da Lei murmuravam, e diziam aos discípulos de Jesus: «Por que vocês comem e bebem com os cobradores de impostos e com pecadores?» 31 Jesus respondeu: «As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. 32 Eu não vim para chamar justos, e sim pecadores para o arrependimento.» [5, 27-32]

O que o texto nos diz

Seguir:

“...«Siga-me.» 28 Levi deixou tudo, levantou-se, e seguiu a Jesus...”: quando escolhemos um caminho é porque acreditamos nele. Abandonamos outros em detrimento deste que escolhemos. É nele que vamos seguir. Em alguns momentos tomamos o caminho errado e esquecemos de que há a possibilidade da volta. Assumir o erro, reconciliar-se com Deus é o suficiente para sentir-se em paz e retomar a caminhada. Ir adiante sempre, sem medo e com Deus.

Justiça:

“...Eu não vim para chamar justos, e sim pecadores para o arrependimento.»: mais do que um valor é uma aposta de vida, um comportamento e em nossos dias uma necessidade. Ela não se vincular ao poder, está longe dele. Não se vincula a gostos pessoais, ela existe independente do que pensamos sobre ela. Será que sou justo ou as minhas atitudes têm sempre um interesse que as motiva?

Segundo Passo do dia

Jesus viveu em plenitude a compaixão. Ternura e compaixão foram marcas em sua vida pública e, certamente, nos outros anos de sua vida dos quais não temos conhecimento. Ele quis que os discípulos assumissem esta postura de serem compassivos e acolhedores. Jesus também exigiu que eles mudassem de vida, comportassem-se como pessoas que espalhavam o amor, a misericórdia e o perdão através da simplicidade. Segui-lo é deixar-se seduzir pelas suas palavras e colocá-las em prática. Segui-lo é deixar cair as máscaras que nos distanciam de Jesus. O que te fascina na vida de Jesus? Por que você não coloca isso em prática?

Terceiro passo

Anote

Estas linhas são a sua forma de aprofundar o seu crescimento espiritual. Não importa se muito ou pouco. Importa o que você consegue administrar. Para seguir a Jesus precisamos de uma mudança. Experimente isso: quais são as máscaras que você carrega com você na sua bagagem da vida? Mentira? Falsidade? Desprezo? Autossuficiência? Presunção? Julgar sem conhecimento? Engana as pessoas? E outras mais. Escolha uma e a assuma como aquela a ser destruída para que você esteja livre para seguir a Jesus. E não se esqueça. Anote.

Anote
Faça suas anotações pessoais. 

Fonte: http://www.eadseculo21.org.br/ead/

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES