SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

III RETIRO DE CARNAVAL 2013

III RETIRO DE CARNAVAL  DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE UPANEMA


 
 

Retiro de Carnaval - 2013

“A palavra foi inventada para ser calada.
E só depois que a gente cala é que a gente ouve” (Adélia Prado).
Faça do período do Carnaval, um momento inesquecível na sua vida. Participe conosco de um retiro espiritual! Mas, o que é retiro?
Retiro é exercício do coração. Não é um curso. Santo Inácio diz: “não é o muito saber que sacia e satisfaz a pessoa, mas o saborear internamente cada coisa”.
Para nos ajudar a saborear internamente, precisamos cultivar durante o retiro algumas atitudes que são fundamentais:
1. Ânimo e generosidade para com o nosso Senhor e Criador. Disponibilidade para deixar-me amar, modelar, saciar, tocar e escutar. E a exemplo de Maria dispor o coração numa atitude de simplicidade: Faça-se! “A oração é simplicidade, por isso só os simples conseguem rezar”.
2. Silêncio interior e exterior: O silêncio exterior cria ambiente de escuta indispensável para ouvir Deus interiormente. É preciso silenciar para perceber que a vida de Deus palpita em nós e que Ele nos fala. Rezar não é ficar pensando em Deus; é bem mais do que isto, é deixar-se envolver por sua presença. O silêncio é a linguagem das pessoas que se amam.
3. Atenção, pois Deus nos fala em tudo. “É na simplicidade que o simples se revela”. Retiro é tempo de colocar Deus no centro. Deixar Deus ser Deus em nossa vida.
Contamos com a sua presença, para que assim façamos uma experiência de encontro profundo consigo e com nosso Deus Trindade que nos ama, chama e envia para, fortalecidos Nele, colaborar na construção do seu Reino.
VENHA PARTICIPAR!
 
inscrições até o dia 27 de Janeiro na Secretaria Paróquial

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES