SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

MISSA HOJE NO SANTUÁRIO DE MÃE RAINHA


Hoje dia da Aliança de Mãe Rainha teremos missa as 19h30min no Santuário de Mãe Rainha no Bairro Pêgas. Participe você e sua Família!

FORMAÇÃO PARA COROINHAS

Como disse anteriormente, desde ontem, está conosco o Seminarista Abel Henrique, coordenador diocesano da pastoral dos coroinhas. O mesmo coordenou neste dois dias uma formação teórica e prática para o Grupo de Coroinhas Padre Dehon.


















II DOMINGO DA PÁSCOA - DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

Queridos irmãos e irmãs, no dia 30 de abril de 2000, por ocasião da canonização da Irmã Maria Faustina Kowalska (1905-1938), nosso saudoso Papa Beato João Paulo II, exatamente no segundo domingo da páscoa daquele ano, proclamou daquele domingo em diante como sendo este, o Domingo da Divina Misericórdia.
Hoje 15 de abril de 2012, segundo domingo da páscoa, fazemos comunhão com toda a Igreja e celebramos o grande amor, a grande misericórdia que o nosso Deus tem para conosco. A liturgia deste II domingo da páscoa, liturgia do Ano B nos mostra o retrato daquela que deve ser a comunidade (Igreja) ideal (At 4, 32-35) - primeira leitura - comunidade que deve ter um só coração e uma só alma, numa verdadeira comunhão, só possível onde tudo é posto em comum.
Na segunda leitura (1Jo 5, 1-6), o amor aos irmãos torna-se critério para afirmar que estamos em comunhão com Deus, não qualquer amor, mais amor verdadeiro que nasce da Fé que nos torna filhos de Deus.
O evangelho (Jo 20,19-31), o Cristo Ressuscitado nos tira do nosso comodismo e do nosso medo e nos faz abrir as portas e sermos mais fiéis!

II DOMINGO DA PÁSCOA - DOMINGO DA DIVINA MISERICÓRDIA

"É importante, então, que acolhamos inteiramente a mensagem que nos vem da palavra de Deus neste segundo Domingo de Páscoa, que de agora em diante na Igreja inteira tomará o nome de "Domingo da Divina Misericórdia".
Nas diversas leituras, a liturgia parece traçar o caminho da misericórdia que, enquanto reconstrói a relação de cada um com Deus, suscita também entre os homens novas relações de solidariedade fraterna. Cristo ensinou-nos que "o homem não só recebe e experimenta a misericórdia de Deus, mas é também chamado a "ter misericórdia" para com os demais. "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mt 5, 7)" (Dives in misericordia, 14). Depois, Ele indicou-nos as múltiplas vias da misericórdia, que não só perdoa os pecados, mas vai também ao encontro de todas as necessidades dos homens. Jesus inclinou-se sobre toda a miséria humana, material e espiritual.
A sua mensagem de misericórdia continua a alcançar-nos através do gesto das suas mãos estendidas rumo ao homem que sofre. Foi assim que O viu e testemunhou aos homens de todos os continentes a Irmã Faustina que, escondida no convento de Lagiewniki em Cracóvia, fez da sua existência um cântico à misericórdia: Misericordias Domini in aeternum cantabo.
A canonização da Irmã Faustina tem uma eloquência particular: mediante este acto quero hoje transmitir esta mensagem ao novo milénio. Transmito-a a todos os homens para que aprendam a conhecer sempre melhor o verdadeiro rosto de Deus e o genuíno rosto dos irmãos."
(http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/homilies/documents/hf_jp-ii_hom_20000430_faustina_po.html)

Estas foram as palavras do Papa João Paulo II, em 30/04/2000, proclamando o II Domingo da Páscoa como "Domingo da Divina Misericórdia", aquando da canonização da Irmã Maria Faustina Kowalska (1905-1938).

CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL

ONTEM À NOITE, O QUE ERA PRA SER UMA REUNIÃO APENAS PARA AGENDAMENTO DE REUNIÕES, SE TRASFORMOU NUMA PROVEITOSA  NOITE DE PLANEJAMENTO COM O CONSELHO PAROQUIAL DE PASTORAL (CPP), MUITAS PROPOSTAS INTERESSANTES PARA QUE POSSAMOS ASSUMIR NOSSA MISSÃO: EVANGELIZAR!

FORMAÇÃO PARA COROINHAS

Encontra-se conosco ainda, o Seminarista Abel, o mesmo é o coordenador diocesano dos coroinhas e veio fazer uma formação com os coroinhas de nossa Paróquia, mais tarde postaremos as fotos deste evento!

CAPACITAÇÃO PARA LÍDERES DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA

Conosco desde ontem, a Coordemadora diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Augusta: A mesma junto a coordenadora paroquial Rosa, prepararam uma capacitação para novos líderes desta pastoral tão importante na caminhada de nossa paróquia. O encontro terminou com um almoço neste domingo com participação de todos os líderes que já atuam com esse bonito trabalho.


















PUBLICAÇÕES