SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO 2012



PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE UPANEMA

 

“É um só o nosso Mediador, segundo as palavras do Apóstolo: "Porque há um só Deus, também há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, verdadeiro homem, que se ofereceu em resgate por todos" (1Tm 2,5-6). A função maternal de Maria para com os homens, de nenhum modo obscurece ou diminui esta mediação única de Cristo, antes mostra qual é a sua eficácia. Na verdade, todo o influxo salutar da Santíssima Virgem em favor dos homens não é imposto por nenhuma necessidade intrínseca, mas sim por livre escolha de Deus, e dimana da superabundância dos méritos de Cristo, funda-se na sua mediação, dela depende absolutamente e dela tira toda a sua eficácia; e, longe de impedir, fomenta ainda mais o contato Imediato dos fiéis com Cristo”. (LG 60)

 

Queridos irmãos e irmãs, queridos paroquianos,

 

Paz e amor!

 

É com o coração cheio de júbilo e esperança que mais uma vez nos reunimos na fé e no amor para celebrar a Festa de nossa Padroeira. Neste

tempo de graça e de conversão, em sintonia com nossa Igreja que celebra o “ANO DA FÉ”, celebra os 50 anos De Abertura do CONCÍLIO VATICANO II, OS 20 anos do CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA, mais uma vez iremos refletir sobre a pessoa de Maria, tendo a consciência de  que, - O que a fé católica crê acerca de Maria funda-se no que ela crê acerca de Cristo, mas o que a fé ensina sobre Maria ilumina, por sua vez, sua fé em Cristo” (CIC 487) -  pois nela encontramos o modelo de discípula fiel e de seguidora da Palavra de Deus. Nela vemos a manifestação plena de Deus Uno e Trino. Pois

a mesma, é a filha predileta de Deus Pai, a cheia do Espírito Santo e a Mãe de Deus Filho, Jesus Cristo. Ela é a imagem perfeita do ser humano que Deus sonhou. Nela, o Amor de Deus se humanizou e entrou na nossa história.

Por isso, teremos como tema Central: “Agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos(as), Participar”!  E como Lema: “Feliz aquela que acreditou, pois o que foi dito da parte do Senhor será cumprido!” (Lc 1,45).

Queremos refletir o quanto nossa Mãe Santíssima nos ama e é reflexo do amor de Deus para com a humanidade. Queremos mostrar como o seu coração é tão rico e cheio de Deus que é capaz de acolher e amar a todos. Que Nossa Senhora durante esta festa nos transforme em ouvintes da Palavra, para sermos verdadeiros construtores de um mundo de paz e justiça. Que o espírito Santo que gerou no ventre de Maria o amor encarnado, gere em nossos corações a pessoa de Jesus que é manso e humilde de coração. Que nos adverte: “Não julgueis para não serdes julgados. Pois o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medis sereis medidos (Mt 7,1-2).

Venha você e sua família, participar deste tempo de graça e de alegria. Deixe-se tocar pelo coração amoroso de Nossa Mãe Maria. Uma feliz festa e que o Deus Nosso Pai nos abençoe e nos guarde.

 

Fraternalmente, Pe. Francinaldo Macário e Coordenação da Festa

 

“A Igreja não hesita em atribuir a Maria uma função assim subordinada; sente-a até continuamente e recomenda-a ao amor dos fiéis, para que, apoiados nesta proteção maternal, eles se unam mais intimamente ao Mediador e Salvador”.(LG 62)

 


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES