SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

Festa de 75 anos da Paróquia


Atendendo  ao convite do Padre Neto, estive ontem na minha cidade de nascimento para concelebrar Missa Festiva dos 75 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Alexandria. Um Grande dia que com certeza ficará marcado na história daquela cidade. Presidiu a celebração eucarística Dom Mariano Manzana que já foi padre daquela cidade (com quem fiz minha primeira eucaristia) concelebrada por Pe. Neto, Administrador paroquial, Pe. João Batista Nascimento (foi padre por muitos anos também); Pe. João Batista Mendonça, Pe. Dário, Pe. Ivan, Pe. Erivon e Pe. Carlinhos.

Foi um dia de muita alegria para todos.
Na primeira parte do dia tivemos uma carreata por todos os bairros da cidade, e em cada um dos bairros foi rezado um mistério do terço, acabando assim na igreja de Staª Terezinha e descendo com o trio até a igreja Matriz. Ainda na primeira parte do dia houve um almoço comunitário no estádio o Ferreirão na alto boa vista.
Na segunda parte do dia houve um cortejo religioso com todas as entidades do município e com homenagens a Paróquia. Saindo da Capela de Santa Terezinha seguindo até o palco na praça da folia de Alexandria, onde aconteceu a Missa de 75 anos da paróquia. Ao fim da missa de celebração, houve o corte do bolo de 75m e a distribuição para todos os presentes no evento.
E para encerrar esse grande evento tivemos um grande momento de louvor com o Pe. Jorge Luis da Diocese de Patos e Banda.

Neste Jubileu de Diamante, nossos parabens àquela paróquia!

 


Dom Mariano chegando para celebrar a festa do povo de Deus.

Muitos fiéis no encerramento da festa
Um bolo com 75 metros foi confeccionado pela comunidade. Parabéns !
Fotos - Cristian Sidarta

 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES