SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

FALTA DE TEMPO OU FALTA DE COMPROMISSO?

FALTA DE TEMPO OU FALTA DE COMPROMISSO?





Tenho presenciado o esfriamento dos grupos, pastorais e movimentos da Igreja. Alguns alegam o casamento, outros a Faculdade, outros ainda, doenças ou a distância. Será mesmo tudo isso ou por traz destes motivos está a falta de compromisso e responsabilidade de alguns que estão abandonado a Igreja por nada? Arrumamos tempo pra tudo o que queremos e, pra Deus fazemos desculpas. Vejam como estão os grupos e movimentos! Cada um na individualidade como se fosse partido político. É certo que a faculdade, o trabalho e etc. impossibilitam certos eventos, mas não na totalidade. E o povo que se diz cristão católico, estão freqüentando a Igreja? Não, está vazia, porém, os bares estão cheios. O amor está esfriando! Como é linda a Igreja cheia de pastorais e movimentos! Por exemplo, os grupos de jovens (a maioria dos animadores vieram deles), a Legião de Maria com respeito e perseverança na oração, as CEBs – um belíssimo trabalho popular e social, o Terço dos Homens trazendo-os à Igreja, a Pastoral da Criança, a Pastoral da Pessoa Idosa, o grupo da RCC aberto a qualquer pessoa, buscando na oração os dons e carismas e o maior de tudo: o alimento espiritual, a Eucaristia.
Temos que elogiar alguns animadores que mesmo tendo muitas obrigações estão sempre disponíveis para servir na Igreja. Muitas vezes pensamos que é a Igreja que precisa de nós, enquanto somos nós que mais precisamos dela.
Trago aqui dois questionamentos sobre a Eucaristia e o Dízimo: Uma pessoa já disse que talvez um dos motivos de alguns deixarem a Igreja seja porque não comunga nas duas espécies (pão e vinho). Agora pergunto, será que estes entregam o Dízimo? E de que forma? Longe de 1%? Tem gente que não devolve nem ½ % (meio por cento). Acho que nós deveríamos entregar o Dízimo literalmente, ou seja, os 10%, a Paróquia pede pelos menos 1%, mas precisamos crescer e sermos capazes de sermos dizimistas de verdade. Quanto à Eucaristia sou a favor que seja nas duas espécies (tomai...comei, tomai...bebei), mas para isso precisamos rever nossas ações. Será que estamos aptos?
Gostaria de encerrar parabenizando a todos os missionários que se dedicam com afinco no trabalho do Reino de Deus, de modo especial Ir. Elias, que nunca colocou obstáculos para nos ajudar.

José Fernandes - Animador do Pinhão

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES