SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

CNBB - A PALAVRA DE DEUS ANIMA A VIDA


A Palavra de Deus anima a vida toda, diz biblista


Congressobiblia-entradabibliaO biblista e professor de Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Valmor da Silva, foi o primeiro conferencista neste domingo, 9, do I Congresso Brasileiro de Animação Bíblica da Pastoral. O evento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), começou ontem no teatro Madre Esperança Garrido, no Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO).

“A intenção é destacar como a palavra de Deus ilumina a vida do povo de Deus, na perspectiva da animação bíblica de toda a pastoral”, explicou o biblista, que apresentou o tema “A Palavra preparada”.
Congressobiblia-ValmorValmor desenvolveu seu tema lembrando, em primeiro lugar, as comparações que a bíblia faz da Palavra de Deus. Neste sentido, o biblista recordou que a Palavra é como “chuva que fecunda a terra, fogo que queima por dentro, luz que ilumina a caminhada, espada afiada que corta, atleta que corre veloz, alimento que sacia e remédio que cura”.

O conferencista destacou, ainda, que “a Palavra anima a vida toda”. Segundo disse, “o Primeiro Testamento é um celeiro repleto de material sobre a animação bíblica da pastoral e da vida como um todo”.

“A palavra anima não apenas a formação religiosa, litúrgica, ou a catequese específica, mas ela conforma toda a vida cidadã, na família, na escola e na sociedade, em todos os seus setores. É onde a palavra e a própria vida se fundem como uma realidade única”, disse Valmor.

Os trabalhos deste domingo, que têm a coordenação de Marlene, membro do Grupo de Reflexão Catequética (Greacat), tiveram início com a leitura orante da Palavra de Deus em grupos. Após a oração, os grupos voltaram para o auditório trazendo a bíblia em procissão e com cantos
.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES