SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

TRIMESTRAL DIOCESANA DE AGOSTO




 A “A Missão da Pastoral Social”, baseado neste livro, o Padre Hermínio Canova da Arquidiocese da Paraíba está assessorando nestes dias 26 e 27 a Trimestral de Pastoral, no Centro de Treinamento. Nesta sexta-feira, o mesmo fez uma rápida introdução do livro e disse que  é preciso intensificar a formação dos agentes e missionários que atuam nas Pastorais e Organismos vinculados às pastorais sociais. “As comunidades e as pastorais apresentam certa dificuldade metodológica para a formação, diante dos novos contextos culturais, sociais e eclesiais”, esclarece o presidente da Comissão. “A mesma dificuldade constata-se em relação aos conteúdos de Doutrina Social da Igreja, compromisso social do cristão, missão social da Igreja, a relação entre fé e política e a presença pública da Igreja”.

Este livro que foi publicado após dois anos de reflexão e estudos, contém sete capítulos distribuídos em 134 páginas e aborda teologia bíblica, documentos da doutrina social da Igreja, estudos de metodologia, princípios de organização e sustentabilidade e propostas de ações transformadoras na sociedade.
O Pe. Hermínio encerrou os trabalhos na tarde de hoje fazendo um estudo em grupos  sobre os capítulos 4 que diz respeito a metodologia e o capítulo 5, sobre a ação transformadora e o diálogo com a sociedade, as pastorais sociais estão no coração da identidade e da missão da Igreja.
A assembléia foi dividida em 4 grupos de estudos.   Neste sábado apresentaremos o resultado do Estudo feito nos grupos.
Às 17h os trabalhos desta sexta-feira foram encerrados com a Celebração Eucarística 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES