SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

JMJ Rio será um grande evento para o Brasil

Jovens brasileiros comemoram anúncio do Papa e erguem a cruz da JMJ
O anúncio feito pelo Papa Bento XVI de que a 27ª Jornada Mundial da Juventude acontecerá na cidade do Rio de Janeiro foi recebido com grande entusiasmo também pela prefeitura e pelos governos estaduais e federais, que garantiram a colaboração em tudo que lhes for solicitado.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve em Madri para acompanhar o anúncio oficial e esclarece que a prefeitura trabalhará seguindo as orientações da Igreja representada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Eduardo Paes ressaltou também que este é mais um importante evento no qual a cidade se orgulha em sediar.

“O espírito fraterno, carinhoso, do povo carioca vai confraternizar com a juventude católica do mundo inteiro. Tenho certeza que os cristãos de outras religiões, os não cristãos e os ateus estarão juntos para receber esses jovens. É um evento que está acima de qualquer religião, um evento com uma carga emocional muito forte e com uma grande repercussão para o mundo”, destacou o prefeito do Rio de Janeiro.

Com a mesma felicidade que o Brasil recebeu a notícia que sediaria a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, o estado recebeu a notícia JMJ 2013, salienta o governador do Rio, Sérgio Cabral.

“Em 2013, a capital fluminense será tomada por jovens católicos do mundo todo. O Rio é uma cidade abençoada por Deus. A cidade toda é um templo de Deus com a imagem do Cristo Redentor abençoando-a lá de cima”, enfatiza Sérgio Cabral.


Mais valores para a juventude Brasileira
Para o representante do governo federal, Gilberto Carvalho, a JMJ será um importante evento num momento que a juventude brasileira precisa tanto cultivar bons valores, como a esperança e a cidadania. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República destaca ainda as grandes ameaças que a juventude está vivendo, como as drogas e a violência.

“É mesmo uma graça de Deus para nós. Um presente. E nós queremos colocar todo empenho do governo brasileiro para que realizemos este grande evento. Toda a preparação deste evento será um momento de graça para cultivar esses valores para a juventude”, salienta Gilberto Carvalho.


Dois anos de muito trabalho

“Daqui pra frente começa nossa tarefa de preparar bem essa jornada para que ela seja marcante para o Brasil e para mundo. O Brasil tem muito a oferecer ao mundo: nossa cultura, religiosidade, nossa maneira de ser... Coisas que marcaram a JMJ 2013”, destaca o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.


Chegada da Cruz no Brasil

No domingo, dia 18 de setembro, a cruz da JMJ chegará em São Paulo. Dom Odilo conta que será realizado um grande ato no Campo de Marte, zona norte de São Paulo. O dia todo será marcado por shows e testemunhos. Às 16h chegará a cruz e logo depois será celebrada uma Missa campal.

A cruz peregrinará por todo país antes de chegar no Rio de Janeiro para o grande evento da juventude católica.


http://noticias.cancaonova.com


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES