SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

II NOITE DA SEMANA DA FAMÍLIA

TEMA: Os desígnios de Deus sobre o matrimônio e a família
(Catecismo da igreja católica – 1602)
A sagrada Escritura nos é apresentada logo com a criação do homem e da mulher á imagem e semelhança de Deus e se encerra com as “núpcias do cordeiro” (Ap. 19, 7-9). De um extremo a outro, as Sagradas Escrituras falam do casamento e de seu “mistério”, de sua instituição e do sentido que lhe foi dado por Deus, além das realizações ao longo da história da salvação e de suas dificuldades que vieram com o pecado original. Mas, a palavra nos fala também de sua renovação “no Senhor” (1Cor 7,39), quando foi instituída uma nova aliança com Cristo e a igreja.
Deus que criou o homem por amor, também o chamou para o amor, vocação fundamental e inata de todo ser humano, pois o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus que é amor. Tendo-os criado, homem e mulher, seu amor mútuo se torna uma imagem do amor absoluto e indefectível pelo Homem. Esse amor é bom, muito bom, aos olhos do criador. E este amor abençoado por Deus é destinado a ser fecundo e realizar-se na obra comum de preservação da criação: “Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1 ,28).















fotos tiradas do blog paroquial e do blog da pastoral familiar
Ontem, às 19hs30min dando continuidade a semana da família  celebramos mais uma noite da semana da família, na capela de Mãe Rainha, bairro Pêgas, tive que presidir a Santa Missa ja que por motivo superior, o Pe. Crisanto não pode comparecer, a celebração contou com a presença de vários casais do referido setor e adjacências e é claro da Pastoral Familiar de nossa Paróquia.
visite nossos blogs:
 http://igrejacatolicaupanema.blogspot.com;
 http://pastoralfamiliardeupanema.blogspot.com
http://jovemcaminhandocomcristo.blogspot.com
http://rccupanema.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES