SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

Arcebispo de Madri faz um balanço da Jornada Mundial da Juventude

Ainda embalados pelo clima da Jornada Mundial da Juventude de Madri, o arcebispo anfitrião, cardeal Antônio Maria Rouco Varela, fez um balanço do evento.
“Um balanço pastoral, espiritual, apostólico e humano riquíssimo”, disse o cardeal, ressaltando o encontro dos jovens com Cristo. “Sim, o papa estava ali, mas quem estava presente era Deus. E o papa quis favorecer essa profunda relação pessoal com Cristo”, ressaltou.
O cardeal disse acreditar que esse encontro será um marco de grandes mudanças na vida de muitos jovens ali presentes. Sublinhou também a grande comunhão eclesial reforçada pelo evento, no qual as várias realidades da Igreja trabalharam juntas.
Dom Antônio Maria falou ainda sobre as fortes imagens da noite da Vigília de Oração, no aeroporto de Quatro Vientos, acometida por uma tempestade de 20 minutos que não intimidou nem o papa nem os jovens. Ressaltou o momento da adoração eucarística: “o silêncio imenso daquela multidão infinita, concluída com uma demonstração de grande alegria originada diretamente do coração”.
“Sim, a alegria dos jovens foi esplêndida”, enfatizou o cardeal, que concluiu: “foi um testemunho do Evangelho, um testemunho de que a vida pode ser vivida com alegria mesmo nas situações difíceis”.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES