SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

MARIA: MÃE DE DEUS, MÃE DA IGREJA E NOSSA MÃE!

A Igreja nos convida, de modo especial, no mês de maio, a celebrar o mês de Maria, e com Ela, o dia das mães. Para nós, devoto de Maria, maio é sinônimo de ternura, de afeto, de amor e de família. Somos convidados a saborear a riqueza do feminino, da mulher no Plano de Deus, tanto em nossa vida pessoal quanto na vida da nossa Igreja. Somos chamados a mergulhar no amor da Mãe do Céu e descobrir porque nós cristãos, amamos e veneramos Maria como a Mãe de Jesus, nossa Mãe e Mãe da Igreja.
A Bíblia nos fala que o próprio Deus, através do anjo Gabriel, a saúda de uma forma muito linda e pura: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo, bendito é o fruto do teu ventre, Jesus” (Lc.1,28s). Isabel a reconhece como a Mãe do Salvador: “Donde me vem a honra de receber a Mãe de meu Salvador” (Lc.1,43), e profetiza que Maria “será a bendita de todas as gerações” (Lc.1,48).
Dentro deste contexto, compreendemos que Maria não é apenas a Mãe de um grande homem, nem do maior dos profetas, mas a Mãe do Filho de Deus. Foi ela quem gerou e educou Jesus ao longo da vida, e se fez presença em todos os momentos, até na sua morte e ressurreição. Num gesto extremo de amor a cada um de nós, o próprio Jesus Cristo a entregou como a Mãe de toda a humanidade ao pé da cruz, nos momentos finais de sua vida: “Mãe, eis aí o teu filho, filho eis aí tua Mãe”(Jo.19,26). Jesus sabia da importância de Maria na vida da Igreja e em nossa vida pessoal, enquanto vocacionados à santidade.
É claro que Maria se encontra presente no coração de Deus Pai, no coração e na vida de Jesus, no coração da Igreja e dos povos que a veneram. Sua presença em nossa vida é a certeza de que temos alguém muito especial no céu que nos acolhe com todo amor e carinho, assim como acolheu e amou o seu filho Jesus Cristo.

Prof. Dieikson de Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES