SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

Dom Lorenzo Baldisseri preside missa de abertura da 49ª Assembleia da CNBB em Aparecida .



O núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, preside a missa que abre a 49ª Assembleia Geral da CNBB, nesta quarta-feira, 4, às 7h30 no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). A missa terá transmissão das TVs e rádios de inspiração católica e contará com a participação dos romeiros de Nossa Senhora Aparecida.

Após a missa, às 9h15, haverá a instalação da Assembleia no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, que fica no pátio do Santuário. O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, fará a saudação inicial e declarará aberta a Assembleia.

Além do presidente da CNBB, comporão a mesa o vice-presidente e arcebispo de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira; o secretário geral e bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Dimas Lara Barbosa; o arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis; o núncio apostólico, dom Lorenzo Baldisseri; o reitor do Santuário, padre Darci Nicioli, e o prefeito da cidade, Antonio Márcio de Siqueira. Toda a cerimônia de instalação da Assembleia será transmitida ao vivo pelas TVs católicas e deverá durar entre 30 e 40 minutos.

A Assembleia da CNBB reunirá, até o dia 13, mais de 300 bispos, incluindo 40 eméritos. Um dos temas centrais são as eleições da nova Presidência da Conferência e dos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB. As eleições deverão começar somente na segunda-feira, 9, após o retiro espiritual dos bispos, que será nos dias 7 e 8. Outro tema central são as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Pauta da quarta-feira, dia 4

7h30 – Missa com Laudes no Santuário de Aparecida

9h15 – 1ª Sessão – Instalação da Assembleia - Pró-memória -Comissões de Trabalho

10h45 – Lanche

11h15 – 2ª Sessão – Aprovação da pauta – Acréscimos de pauta – Relatório do Presidente – Apresentação dos novos bispos

12h45 – Almoço

15h30 – Oração (Hora Media)

15h40 – 3ª Sessão – Análise da Conjuntura Social – Márcio Pochmann

17h10 – Lanche

17h40 – Oração (Vésperas)

18h – Análise da Conjuntura Eclesial – Padre Mário de França Miranda

19h30 – Encerramento

20h45 – Reunião do Consep

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES