SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

A COMUNICAÇÃO NA VIDA DA IGREJA


Quando falamos em comunicação, estamos nos referindo a toda e qualquer forma de transmissão de mensagens, conteúdos ou informações para outras pessoas. O termo comunicação é abrangente e não se restringe aos meios midiáticos (rádio, TV, jornal impresso, site e etc), mas a toda e qualquer forma de relacionamento humano.
Sendo assim, a Pastoral da Comunicação tem uma importância muito grande na vida de qualquer paróquia, pois tudo o que é feito e realizado em nossas comunidades têm como objetivo a evangelização.
Sabemos que não existe evangelização sem comunicação. Evangelizar implica necessariamente em comunicar. Até mesmo o testemunho de vida como ação evangelizadora é uma forma de comunicação. O ato de testemunhar é comunicar com a própria vivência a mensagem do evangelho. As pessoas testemunham, porque outras entendem e captam a mensagem que elas transmitem através da sua forma de viver.
A Pastoral da Comunicação cumprirá o seu papel em nossa Paróquia quando assumir a formação e o compromisso de conscientizar a todos os agentes de pastorais da necessidade de se comunicar e comunicar-se bem. Só comunica quem tem algo a dizer. E nós temos a melhor mensagem, o melhor conteúdo, a melhor notícia e a melhor informação a ser anunciada: a pessoa de Jesus Cristo.
Essa missão por si só exige de cada um de nós a excelência na comunicação. Comunicar com Qualidade Total não é uma prepotência nossa, mas um dever de cristão, um compromisso que assumimos com a Igreja de Cristo em anunciar o amor de Deus a todas as pessoas. Não podemos comunicar Jesus Cristo de qualquer maneira, pois isso pode prejudicar as pessoas na vivência da sua fé ou na sua conversão pessoal.


Prof. Dieikson de Carvalho


O Documento de Aparecida nos exorta a uma Conversão Pastoral. A Pastoral da Comunicação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Upanema quer se abrir a esta mudança, deixar-se guiar pela ação do Espírito Santo que comunica em cada um de nós a presença viva do Cristo Ressuscitado. Queremos buscar a excelência em todas as formas e meios de comunicação com o objetivo de evangelizar com renovado ardor missionário... Esta é a nossa missão.

NA NOSSA PARÓQUIA ESTA MISSÃO FOI ASSUMIDA POR RICARDO E SUELY, os mesmos vão ter a contribuição de uma equipe de trabalho formada por Ana Paula, Luanna, Xavier Gondim, Alana, Fabiano, Roberto e Derivânio e é claro, a nossa presença também. QUE DEUS NOS ILUMINE!









0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES