SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

JORNADAS DIOCESANAS DA JUVENTUDE

O QUE SÃO AS JORNADAS DIOCESANAS?

As Jornadas Diocesanas


O sonho de João Paulo II ao criar as Jornadas Mundiais da Juventude foi que elas fossem vividas tanto mundialmente quanto em cada diocese. Com esse propósito foi criado a seção Jornadas Diocesanas.
A experiência da Jornada Mundial da Juventude não pode ficar restrita ao encontro mundial que ocorre a cada três anos e muito menos aos que podem viajar e viver essa experiência em outros países. Ela foi sonhada pelo Santo Padre para reacender em cada um de nós jovens a chama do Amor e para demonstrar a força da juventude na transformação da sociedade.
Para o Brasil poder se preparar para ser sede de uma futura Jornada Mundial da Juventude, sonho de muitos jovens que conhecem a importância e a força de transformação que esse encontro possui, precisamos ter a espiritualidade da JMJ bem formada aqui. Uma das melhores maneiras de fomentar essa espiritualidade é trazer essa vivência para as nossas dioceses: experimentar a diversidade de carismas na unidade da fé em Cristo.
Por isso, as Jornadas Diocesanas devem ter essa espiritualidade ao mesmo tempo plural e centrada em Cristo e incentivar os jovens ao diálogo dentro da Igreja e com outras realidades também. Quanto mais as Jornadas Diocesanas se propagarem, mais os jovens brasileiros estarão preparados para acolherem todas as graças de uma JMJ.
As iniciativas de viver as Jornadas Diocesanas nas cidades brasileiras em comunhão com várias outras dioceses em todo o mundo serão registradas nesta seção.


Por questões pastorais, a Comissão Diocesna da Pastoral da Juventude de Mossoró incubiu as Paróquias da diocese de realizarem, este ano, as jornadas em nível paroquial.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES