SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

INSTALANDO UM PROGRAMA


Num departamento de "Atendimento ao Cliente"...

Atendente: Boa tarde Senhora. Em que posso ser útil?
Cliente: Comprei o seu programa AMOR, mas até agora não consegui instalar. Eu não sou técnica no assunto, mas acho que posso instalar com a sua ajuda. O que eu devo fazer primeiro?
Atendente: O primeiro passo é abrir o seu CORAÇÃO. A senhora encontrou seu CORAÇÃO?
Cliente: Sim, encontrei. Mas há diversos programas funcionando agora. Tem algum problema em instalar o AMOR enquanto outros programas estão funcionando?
Atendente: Quais programas estão funcionando, senhora?
Cliente: Deixe-me ver... Eu tenho BAIXAESTIMA.EXE, RESSENTIMENTO.COM, ODIO.EXE e RANCOR.EXE funcionando agora.
Atendente: Nenhum problema. O AMOR apagará automaticamente RANCOR.EXE do seu sistema operacional atual. Pode ficar em sua memória permanente, mas não vai causar problemas por muito tempo para outros programas. O AMOR vai reescrever BAIXAESTIMA.EXE em uma versão melhor, chamada AUTOESTIMA.EXE. Mas a senhora tem que desligar completamente ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM. Esses programas impedem que o AMOR seja instalado corretamente. A senhora pode desligá-los?
Cliente: Eu não sei como desligá-los. Você pode me dizer como?
Atendente: Com prazer! Vá ao Menu e clique em PERDAO.EXE. Faça isso quantas vezes for preciso, até o ODIO.EXE e RESSENTIMENTO.COM serem apagados completamente.
Cliente: Ok! Terminei! O AMOR começou a instalar-se automaticamente. Isso é normal?
Atendente: Sim, é normal. A senhora deverá receber uma mensagem dizendo que reinstalará a vida de seu coração. A senhora tem essa mensagem?
Cliente: Sim, eu tenho. Está completamente instalado?
Atendente: Sim. Mas lembre-se a senhora só tem o programa de modelo básico. A senhora precisa começar a se conectar com outros CORAÇÕES a fim de obter melhorias.
Cliente: Oh! Meu Deus! Eu já tenho uma mensagem de erro. Que devo fazer?
Atendente: O que diz a mensagem?
Cliente: Diz "ERRO 412 - O PROGRAMA NÃO FUNCIONA EM COMPONENTES INTERNOS". O que isso significa?
Atendente: Não se preocupe, senhora. Este é um problema comum. Significa que o programa do AMOR está ajustado para funcionar em CORAÇÕES externos, mas ainda não está funcionando em seu CORAÇÃO. É uma daquelas complicadas coisas de programação, mas em termos não-técnicos, significa que a senhora tem que "AMAR" sua própria máquina antes que possa amar outra.
Cliente: Então, o que devo fazer?
Atendente: A senhora pode achar o diretório chamado "AUTO-ACEITACAO"?
Cliente: Sim, encontrei.
Atendente: Excelente! A senhora está pegando prática nisso!
Cliente: Obrigada!
Atendente: De nada. Faça o seguinte: clique nos arquivos BONDADE.DOC, AUTOESTIMA.TXT, VALORIZE-SE.TXT, PERDAO.DOC e copie-os para o diretório "MEU CORAÇÃO". O sistema irá reescrever todos os arquivos em conflito e começará a consertar a programação defeituosa. Também a senhora precisa apagar AUTOCRITICA.EXE de todos os diretórios e depois esvazie a sua lixeira para certificar-se de que nunca voltem.
Cliente: Consegui! Meu CORACAO está cheio de arquivos realmente puros! Eu tenho no meu monitor, agora, o SORRISO.MPG e está mostrando que PAZ.EXE, CONTENTAMENTO.COM e BONDADE.COM foram instalados automaticamente no meu CORAÇÃO.
Atendente: Então, terminamos! O AMOR está instalado e funcionando, Ah! Mais uma coisa antes de eu ir.
Cliente: Sim?
Atendente: O AMOR é um freeware (programa grátis). Faça o possível para distribuir uma cópia de seus vários modelos a quem a senhora encontrar e, dessa forma, a senhora receberá de volta dessas pessoas novos modelos verdadeiramente puros.
Cliente: Obrigada pela sua ajuda!
Atendente: Que tal agora fazer um up-grade no seu coração e colocar uma versão mais moderna do AMOR? Não perca tempo, pois você deve saber que essas coisas precisam ser atualizadas quase que diariamente.

Filho do Assú, Frei Magnus Henrique será ordenado bispo dia 17



A Arquidiocese de Natal (RN) estará em festa, dia 17 de setembro. Nesse dia, às 18h, na Catedral Metropolitana, será a ordenação episcopal do Frei Magnus Henrique Lopes, nomeado bispo da nova Diocese de Salgueiro (PE). O sagrante será o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), Dom Luiz Gonzaga Pepeu, OFMCap, e os consagrantes serão o bispo de Petrolina (PE), Dom Paulo Cardoso da Silva, OCarm, e o bispo de Nazaré (PE), Dom Severino França, OFMCap. O lema episcopal do novo bispo é: "Tudo posso naquele que me fortalece", uma citação de São Paulo aos Filipenses.
Já como bispo, Dom Frei Magnus presidirá a primeira missa, no Convento Santo Antônio, em Natal, no dia 18, às 19 horas. No dia 19, também às 19h, ele presidirá a eucaristia na Igreja Matriz de São João Batista, em Assu (RN), e, no dia 21, às 19h30, na cidade de Itajá (RN).
A posse como primeiro bispo da Diocese de Salgueiro será no dia 12 de outubro, às 16 horas.

Quem é o novo bispo
Frei Magnus nasceu em Assu (RN), Diocese de Mossoró, no dia 31 de julho de 1965. É o caçula de uma família de oito irmãos, filhos de João Gregório Lopes e Maria do Carmo Lopes. "Fui criado numa família muito católica. Minha mãe, já falecida, era uma pessoa de muita oração. Se alguém da família estava com problemas, ela largava o que estivesse fazendo, sentava na rede e ia rezar na intenção daquela pessoa", recorda o frade.
Com 15 anos de idade, o jovem Magnus deixou Assu e passou a residir em Natal, onde fez o curso técnico de Estradas, na antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte - ETFERN. Sobre a vocação, Frei Magnus conta que, desde criança, já se sentia atraído para o sacerdócio. Porém, o chamado mais forte só aconteceu quando, já em Natal, estudante da ETFERN, passou a ir às missas no Convento Santo Antônio. "Deus tem desígnios que a gente não consegue explicar", disse se referindo ao chamado para o sacerdócio. "Quando comecei a ler sobre a vida de São Francisco de Assis, comecei a sentir algo mais forte, um chamado para vida religiosa", diz.
Durante quatro anos, ele participou da Pastoral Vocacional dos frades capuchinhos. Até que, em 21 de fevereiro de 1986, ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Natal, onde fez as etapas de postulantado e noviciado. Após três anos, foi para Recife, para fazer o Curso de Filosofia, e, depois, Teologia, em Olinda. Em 19 de março de 1996, fez a profissão perpétua, no Convento Santo Antônio, em Natal. Foi ordenado padre, em 21 de dezembro de 1996, em Assu, por Dom Antônio Soares Costa, então bispo de Caruaru (PE).Por cinco anos, Frei Magnus residiu em Maceió (AL), onde concluiu o Curso de Psicologia, iniciado ainda em Recife. Em Maceió, foi formador e ecônomo do Convento, além de ser nomeado Provincial dos Capuchinhos, para o Regional Nordeste 2, função que exerceu por seis anos. Depois, foi para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral. De Roma, retornou para Natal, em julho de 2009. Em dezembro do ano passado foi nomeado guardião do Convento Santo Antônio.

Nova Diocese
A Diocese de Salgueiro, localizada no sertão pernambucano, foi criada de 16 de junho, pelo Papa Bento XVI. É desmembrada das Dioceses de Petrolina e de Floresta. A sede situa-se na cidade de Salgueiro, distante a 518 quilômetros da capital pernambucana, e abrange os seguintes municípios: Verdejante, Cedro, Serrita, Terra Nova, Parnamirim, Granito, Moreilândia, Exu, Bodocó, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina e Cabrobó. Apenas este último pertencia à Diocese de Floresta. Os demais pertenciam a Petrolina.
A catedral funcioná, provisoriamente, na Matriz de Santo Antônio, em Salgueiro. Ao todo, a nova diocese conta com 17 paróquias, 14 sacerdotes, 28 seminaristas, quatro frades e 16 freiras. A nova diocese tem uma superfície de 17.931 Km² e uma população de 439.418 habitantes.

Fonte: Arquidiocese de Natal
Fotografia: Welligton



A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS



A cada manhã, uma oportunidade de escolher, de começar e até de recomeçar! A tarde vem repleta de escolhas e quando a noite chega surge com ela uma nova oportunidade e necessidade de escolher.

É fato: a vida é uma seqüência de escolhas.

Eu descobri que sempre tenho opções e que, algumas vezes, isto é apenas uma escolha de atitude e de caráter. Jovem sem atitude é qualquer coisa, menos jovem!

Neste ano temos a grande oportunidade de escolher. Escolher pessoas que definirão o cenário político, econômico e social do nosso País. E sabe quem tem que escolher estas pessoas?

Você, eu... Que "responsa"!

O assunto é "tenso", mas tão necessário!

Eleição é uma escolha! É dar a alguém a liberdade para nos representar durante alguns anos. Quem é jovem sabe como é difícil escolher, pois há diante de nós inúmeras possibilidades. Mas jovem que é jovem decide! Faz algo, não fica parado, está sempre em ação. Por isso eleição tem tudo a ver com a gente, uma vez que eleger é escolher!

Para escolher bem vale a pena procurar informação sobre os ideais e os principais projetos dos candidatos. Perceber se verdadeiramente estes ideais estão de acordo com o que acreditamos como católicos, conferir se ele tem ficha limpa e se não andou fazendo atrocidades por aí.

Só não dá é para fingir que não temos nada a ver com isso.

Edmund Burke, um filosofo inglês do século XVIII, falando sobre a política já afirmava: "Para o triunfo do mal, basta que os bons não façam nada!"

Não dá para virar o rosto para as eleições e dizer que não temos nada a ver com isso. Somos cristãos e o cristão "não quer sua vida igual a tudo o que se vê" por aí.

Portanto, não dá para não escolher, uma vez que decidir diz da gente!

Quem não escolhe continua nas mãos dos "outros" e permite que os outros façam escolhas por ele. Deixamos de pensar e vamos permitindo que os maus triunfem.

Faça alguma coisa! Eleições têm tudo a ver com a gente!

A vida é a arte das escolhas, dos sonhos, dos desafios e da ação. Então vamos agir. Votar e escolher. Fazer bem e promover o bem. Decidir para o triunfo do bem!

Eu escolho e você pode escolher!


*Adriano Gonçalves
Missionário da Canção Nova,
apresentador do programa Revolução Jesus na TV e Rádio Canção Nova

NÃO POSSO ESQUECER DE AGRADECER TAMBÉM

NÃO POSSO ESQUECER DE AGRADECER TAMBÉM:

- ALDERCY;
- DEBORA;
- JOÃO PAULO;
- TEREZA;
- ELIZA ANÁLIA;
- AO MERCADINHO SÃO FRANCISCO;
- MINHA AMIGA JOSÉLIA CORINGA;
- A QUERIDA ANA PAZ;
- TODOS OS QUE FAZEM A CAPELA DE SÃO FRANCISCO NO ABOLIÇÃO III;
- FRANCIELDA;
- ALCIVÂNIA;
- MAITE;
- CATEQUISTA SHEILA;
- ADEMAR (NENEM);
- AO GLÊNIO;
- A RILLEN;
- AO BLOG SOLDADOS DE CRISTO;
- ÉLIDA PAULA...

EM FIM A TODOS QUE DE VEZ EM QUANDO DÃO UMA PASSADINHA POR ESTE ESPAÇO!

AINDA ESTOU NA FASE DE APRENDIZAGEM.

SEJAM SEMPRE BEM VINDOS E BEM VINDAS!

AGRADEÇO AO IRMÃO ZELITO CORINGA POR TER DEDICADO UM TEMPINHO A ESTE BLOG.

BOAS VINDAS


QUERO DÁ AS BOAS VINDAS A TODOS OS QUE ME SEGUEM:
- AMIGA LUCIA HELENA;
- DALUZINHA ALVES;
- MEU IRMÃO E AMIGO CORNÉLIO;
- AO BLOG DE LITURGIA;
- AO IRMÃO JAIR;
- AO JOÃO;
- AO FABIANO BRITO;
- CLÁUDIA;
- TERÇO DOS HOMENS DE MÃE RAINHA

O PODER DA PALAVRA


OLÁ QUERIDOS IRMÃOS E IRMÃS! ESTOU DE VOLTA, DEVO DESCULPAS A TODOS VOCÊS!

LENDO UM LIVRO SOBRE DIREÇÃO ESPIRITUAL ENCONTREI UMA FRASE BASTANTE INTERESSANTE:

"Uma palavra mal usada gera confusão e desentendimento. Uma palavra usada no seu justo sentido dá à conversa um tom pacífico e de diálogo" (Frei Patrício Sciadini).

PUBLICAÇÕES