SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

Para dom Dadeus, tema sobre a Palavra de Deus é uma riqueza para a 48ª AG


O arcebispo de Porto Alegre (RS), dom Dadeus Grings, lembrou hoje, na coletiva de imprensa da 48ª Assembleia dos Bispos da CNBB, que a temática sobre Palavra de Deus já foi discutida em 2008 no Sínodo dos Bispos, em Roma. Segundo dom Dadeus, a Assembleia da CNBB ambienta as riquezas das discussões em torno da Palavra de Deus, da mesma forma que o Sínodo de Roma enfatizou ao redor do papa, em outubro de 2008. “O Sínodo de Roma discutiu a Palavra de Deus, da mesma forma começamos a fazer na Assembleia também”, disse.

Outro destaque dado por dom Dadeus à temática da Palavra de Deus, na Assembleia dos Bispos, em Brasília, é sobre sua interpretação. Ele explica as motivações da CNBB em discutir um tema ligado diretamente à Bíblia. “A Palavra de Deus se identifica com Jesus Cristo, com o que ele faz, o que ele é. É por isso que vamos discutir essa temática, pelo significado da Palavra de Deus para a vida da Igreja”, enfatizou o arcebispo.

Dom Dadeus afirma ainda que a missão da Igreja passa indispensavelmente pela Palavra de Deus. Ele frisa que trata-se da “essência do cristianismo”, porque a “Palavra é o próprio Jesus que se fez carne e homem para estar no meio da humanidade”.

“Palavra de Deus” e “Missão da Igreja” são dois elementos importantes para a Igreja, segundo o arcebispo de Porto Alegre, que se tornaram mais ligados a partir da 5ª Conferência Episcopal Latino Americana, que aconteceu em Aparecida, em maio de 2007, porque foi ali que a Igreja Católica selou o desenvolvimento da missão permanente no continente.”

Fotootos: Pe. Altevir, CSSp

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES