SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

PAPA EM FÁTIMA: NÃO TENHAM MEDO DE FALAR DE DEUS E TESTEMUNHAR A FÉ



Fátima, 12 mai (RV) - O Papa concluiu o segundo dia de sua 15ª Viagem Apostólica Internacional, rezando o Terço na Capelinha das Aparições no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

Bento XVI abençoou as velas que foram levadas em procissão, ressaltando que "todos juntos, com a vela acesa na mão, lembrais um mar de luz à volta desta singela capelinha, amorosamente erguida em honra da Mãe de Deus e nossa Mãe, cujo caminho da terra ao céu foi visto pelos pastorinhos como um rasto de luz".

O Papa convidou os peregrinos a imitarem Maria fazendo ressoar em suas vidas o "faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 38). "No nosso tempo em que a fé, em vastas zonas da terra, corre o perigo de apagar-se como uma chama que já não recebe alimento, a prioridade que está acima de todas é tornar Deus presente neste mundo e abrir aos homens o acesso a Deus. Não a um deus qualquer, mas àquele Deus que falou no Sinai; àquele Deus cujo rosto reconhecemos no amor levado até ao extremo em Jesus Cristo crucificado e ressuscitado" – frisou o pontífice.

"Não tenhais medo de falar de Deus e de ostentar sem vergonha os sinais da fé, fazendo resplandecer aos olhos dos vossos contemporâneos a luz de Cristo, tal como a Igreja canta na noite da Vigília Pascal que gera a humanidade como família de Deus" – disse ainda Bento XVI.

O Papa frisou que ali na Capelinha das Aparições três crianças se renderam à força interior que as invadiu nas aparições do Anjo e da Mãe do Céu. "Aqui, onde tantas vezes se nos pediu que rezemos o Terço, deixemo-nos atrair pelos mistérios de Cristo, os mistérios do Rosário de Maria. A oração do Terço permite-nos fixar o nosso olhar e o nosso coração em Jesus, como sua Mãe, modelo insuperável da contemplação do Filho" – frisou.

O Santo Padre depositou nos pés de Nossa Senhora de Fátima as preocupações, as esperanças deste nosso tempo, as dores da humanidade ferida e os problemas do mundo.

"Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe querida – concluiu o Papa - intercedei por nós junto de vosso Filho para que todas as famílias dos povos, quer as que se distinguem pelo nome cristão quer as que ainda ignoram o seu Salvador, vivam em paz e concórdia até se reunirem finalmente num só povo de Deus, para glória da santíssima e indivisível Trindade".

Depois da Oração do Terço, o Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, presidiu a missa da vigília da Solenidade da Ascensão do Senhor, que no Brasil se celebra no próximo domingo. (MJ)



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES