SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

Assembleia da CNBB aprova duas novas mensagens

48ag11liturgia

A Assembleia da CNBB aprovou ontem uma Mensagem sobre as Comunidades Eclesiais de Base e outra sobre a Palavra de Deus, tema central do encontro. Agora só falta o anúncio do resultado da votação global da declaração sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos, ocorrida na última sessão de hoje, quando houve a apresentação dos destaques.

Os bispos aprovaram também, nesta última sessão, que o texto “Igreja e Questão Agrária no início do século XXI” seja transformado num documento de estudo, integrando a chamada “Coleção Verde”. Não se trata de um documento da CNBB, mas um texto que será enviado para as comunidades a fim de que seja estudado, podendo voltar a ser debatido em outra Assembleia e, eventualmente, ser transformado num documento oficial da Conferência dos Bispos.

A Assembleia dos Bispos termina hoje ao meio dia. Neste horário, a Presidência da CNBB atende à imprensa e faz um balanço da reunião que durou dez dias. À noite, os bispos participam da missa de abertura do XVI Congresso Eucarístico Nacional.

Conheça as duas novas mensagens aprovadas pelos bispos
1. Mensagem sobre a Palavra de Deus

2. Mensagem sobre as CEBs

http://www.cnbb.org.br


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES