SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

O QUE É A PASCOM

O que é PASCOM?


"A Pascom é a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida e da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária, do planejamento democrático, do uso dos recursos e intrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade".
(Coleção Estudos da CNBB, 75 nº244)

Com os dois remos, necessários para tocar o barco que sobe a correnteza, a Pastoral da Comunicação deve desenvolver duas dimensões complementares; só assim, se manterá e chegará ao lugar certo.
A primeira dimensão é a busca de "integração" em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja; a segunda, é a construção de uma relação "missionária" da Igreja com o mundo.
A Igreja é servidora; por isso, a Pastoral da Comunicação coloca-se como parceira de todos os que, pela comunicação, querem fazer uma sociedade mais solidária, justa e fraterna.
A comunicação não é apenas um meio para a solidariedade; é a primeira e mais básica manifestação de solidariedade.
A Pastoral da Comunicação, portanto, procura ajudar na integração da comunidade e, ao mesmo tempo, participar da ação da comunidade na sociedade, sempre sem perder de vista a construção do Reino a que somos chamados por Cristo.
ATENÇÃO PAROQUIANOS E INTERESSADOS: Tudo certo para a implantação da PASCOM na paroquia de Santa Luzia.
Será neste dia 02 de maio de 2010 com a presença da coordenação diocesana;
É certa a eleição da coordenação Paroquial naquele domingo.
VENHA PARTICIPE!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES