SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

Cardeal Martini desmente jornais

Cardeal Martini desmente jornais

Sobre as notícias publicadas por alguns órgãos de imprensa austríacos e alemães, o cardeal Carlo Maria Martini declara-se muito surpreso ao ser atribuída a ele uma expressão que não corresponde ao seu pensamento, desmentindo assim jamais ter dito que a obrigação do celibato para os sacerdotes tem que ser repensada.
O arcebispo emérito de Milão – em uma nota – destaca que é “uma comparação forçada conjugar a obrigação do celibato para os sacerdotes com os escândalos de violência e abusos sexuais”. O cardeal se refere a um texto publicado pelo jornal alemão “Presse am Sonntag”, e retomado ontem por alguns jornais, segundo o qual o purpurado teria afirmado que “o celibato obrigatório como forma de vida dos sacerdotes deveria ser repensado”.

O cardeal Martini precisa na sua nota que “o semanário alemão não conversou diretamente com ele mas simplesmente utilizou uma sua carta aos jovens austríacos”. Na carta, o purpurado escrevia: “Seria necessário repensar sobre a forma de vida do padre”. A intenção, acrescenta o Cardeal, era “sublinhar a importância de promover formas de maior comunhão de vida e de fraternidade entre os sacerdotes para que sejam evitadas o mais possível, situações de solidão também interior”. Portanto a intenção, conclui, “não era ligar a obrigação do celibato para os sacerdotes com os escândalos de violência e abusos sexuais”.


Fonte: Rádio Vaticano

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES