SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

PROJETO "PEQUENINOS DO SENHOR"

Graças a Deus depois de algumas semanas de preparação Conseguimos finalmente plantar a Semente do "Projeto Pequeninos do Senhor" na nossa Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais.
Neste Quarto Domingo da Quaresma lançamos as sementinhas na Capela de São Francisco no Bairro Pacheco na missa das 17h. e na Matriz de Santa Luzia na Missa da Comunidade.
Graças ao nosso Pai Misericordioso todas as expectativas foram superadas.
Em Breve estaremos postando fotos da equipe responsável pelo Projeto em Nossa Paróquia.
Se estás interessado em conhecer melhor o projeto, daremos a seguir algumas dicas:


PROJETO

o Missão

Evangelizar crianças de 3 a 7 anos dentro da Igreja Católica Apostólica Romana.

Lema: “Ide por todo o mundo e levai o Evangelho a todas as criaturas.” Mc 16,15

Tema: “Vinde a mim os pequeninos e não os impeçais porque deles é o Reino dos céus.” Mc 10,14

o Direção Espiritual

A Equipe de Coordenação “Pequeninos do Senhor” tem como Diretor Espiritual o Monsenhor José Antonio de Moraes Busch, Pároco da Igreja de Nossa Senhora das Dores e Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas que, desde o início, incentivou e acreditou no chamado de Deus à 12 discípulas leigas que se dedicam a evangelizar os pequeninos segundo os ensinamentos de Cristo Jesus.

o Visão

O Projeto Pequeninos do Senhor é um serviço da Igreja Católica Apostólica Romana, de Evangelização de crianças de 3 a 7 anos, no Acolhimento durante as Missas e Celebrações Dominicais.

CRIANÇAS NA MISSA: ISSO É POSSÍVEL?

Sim. O Projeto Pequeninos do Senhor tem como proposta a evangelização de crianças na missa, oferecendo GRATUITAMENTE o Missal dos Pequeninos, que é um material de evangelização, de fácil acesso e linguagem simples para os catequistas que acolhem os pequeninos de 3 a 7 anos, enquanto seus pais estão na Missa ou na Celebração Dominical.

Queremos levar a família para o Dia do Senhor. Pais devem levar suas crianças na missa, pois lá encontrarão espaço adequado para elas ouvirem os ensinamentos de Jesus.

Todas as Paróquias interessadas podem ter acesso ao Missal dos Pequeninos sem custo algum, pois o mesmo é acessado pelo site www.pequeninosdosenhor.com.br

ONDE SE REALIZA O PROJETO?

O Projeto se realiza em Paróquias de qualquer parte do Brasil e outros países que fizeram o cadastro e adquiriram os coletes dos Voluntários (que facilita sua identificação pelas crianças e pelos pais) para o Acolhimento das crianças durante as Missas e Celebrações Dominicais. É preciso que haja, dentro da Paróquia, ou próximo a ela, um espaço seguro e agradável, e que tenha uma acomodação mínima para acolher os pequeninos.

QUEM PARTICIPA DO PROJETO?

Participa do Projeto Pequeninos do Senhor, um Coordenador que é a pessoa responsável por organizar a equipe de voluntários/catequistas e, receber e distribuir o Missal dos Pequeninos aos mesmos. Durante o Acolhimento participam as crianças de 3 a 7 anos e os voluntários/catequistas.

O QUE É O MISSAL DOS PEQUENINOS?

É um Missal para os catequistas usarem com as crianças como um material didático de evangelização e formação, elaborado e ilustrado, na sua totalidade, pela Equipe de Coordenação Geral do Projeto.

É composto por: Formação do Catequista, e Atividades para as crianças - Ilustração do Evangelho e Dinâmicas de fixação do Evangelho - oferecendo, numa linguagem simples, o tema do Evangelho do Domingo.

O ‘Missal dos Pequeninos’ tem sua estrutura elaborada com base no Missal Dominical da Igreja Católica Apostólica Romana, e cada encontro do ‘Missal dos Pequeninos’ obedece ao respectivo dia do Ano Litúrgico da Igreja Católica.

COMO AS PARÓQUIAS PODEM ADERIR AO PROJETO?

1. O primeiro passo é cadastrar-se, no site www.pequeninosdosenhor.com.br, informando todos os dados ali solicitados;

2. O Pároco precisa assinar e carimbar a DECLARAÇÃO que se encontra anexada no ‘CADASTRO”, e enviar por email ou pelos Correios à Coordenação Geral dando ciência e aprovação da aplicação do Projeto na Paróquia e apresentando o Coordenador do Projeto Pequeninos do Senhor que será o responsável em acessar o Missal dos Pequeninos no site e distribuir o mesmo aos voluntários/catequistas;

3. Formar uma equipe, pelo menos 2 voluntários/catequistas para fazer o Acolhimento das crianças durante a Missa Dominical ou Celebração;

4. Adquirir os coletes Pequeninos do Senhor (são enviados via Correios para fora da cidade de Campinas), que deverão ser usados pelos voluntários para maior segurança de todos durante o Acolhimento das crianças. Pedimos que usem, também, um crachá de identificação com seu nome;

5. Ter sua própria senha para acessar o Missal dos Pequeninos (Esta senha é enviada após os itens acima estarem cumpridos).

CONTATOS

E-mail: pequeninos@pequeninosdosenhor.com.br

Telefone: 19 - 2121-0444 com Rachel - Horário comercial de 2ª a 6ª-feira.

Endereço: Rua Dr. Sílvio de Moraes Sales, 101 - Cambuí - Campinas - S.P. - Brasil - CEP 13025-160

Site: www.pequeninosdosenhor.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES