SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

OLHAR DE DEUS!


Sob o olhar de Deus
"Se vós me abençoardes, alargando meus limites..."



Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo. Tenho uma palavra de vida para vocês hoje. Você pode olhar para si mesmo e dizer quais são as vitórias que tem contemplado em sua vida? Ou você pode ser aquela pessoa que só tem enfrentado derrotas ultimamente. Saiba que Deus o abençoou muito. Você não foi gerado para ficar prostrado diante das avalanches da vida. Diz o Senhor:
"Aquele que teme o Senhor aceitará sua doutrina, aqueles que vigiam para procurá-lo serão por ele abençoados." ( Eclesiástico 32,18)
Esta é a Palavra de Deus que irá vivificar sua vida hoje em nome de Jesus. Tema ao Senhor, busque-O em oração e Ele, que é cheio de bondade e misericórdia, irá abençoá-lo. Meu irmão, é tempo de voltar para o Senhor! Ele que se deixa encontrar.
"O espírito daqueles que temem a Deus será procurado, será abençoado quando Deus olhar para eles." (Eclesiástico 34,14)
Seja como o Jabez, que pediu que a bênção de Deus estivesse sobre sua vida. Sua oração foi simples, não de muitas palavras, mas de grande eficácia. Veja:
"Jabez invocou o Deus de Israel: Se vós me abençoardes, alargando meus limites, se vossa mão estiver comigo para me preservar da desgraça e me poupar da aflição!... E Deus lhe concedeu o que tinha pedido." (I Crônicas 4,10)
Diante destas palavras, você não pode perder mais tempo. É momento de vivenciar este Deus abundante que quer nos abençoar. Tenho experimentado isso constantemente na minha vida. Não porque eu seja melhor, mas porque reconheço plenamente que preciso do Senhor, de Seu poder, de Sua graça na minha vida.
Deus tem me dado a oportunidade de tocar em muitas obras de bênção que Ele tem derramado nas missões onde tenho ido pregar.
Certa vez, fui pregar em uma cidade do Estado de São Paulo. Lá, clamei pelo poder de Deus, e Ele veio de forma tremenda. Pessoas foram curadas de enfermidades físicas; filhos foram libertos; maldições, quebradas. Realmente foi maravilhoso.
Não posso negar, o Senhor investe em meu ministério. E digo a você: Ele quer investir em você também. Portanto, esteja onde estiver lendo este artigo, levanta-se e ande em nome de Jesus! Digo a você, que está entrevada na cama, levanta-se e seja curada no nome de Jesus.
Seja a depressão, o vicío da bebida, seja o que for, meu caro, minha cara, Deus está olhando para você. Clame e Ele o atenderá. Diz o Senhor:
"Há homem esgotado e em grande necessidade de alívio, pobre de energia e rico em necessidades, que o olhar de Deus considera com benevolência, e tira do desalento para lhe dar ânimo; muitos, ao verem isso, ficam surpreendidos e dão glória a Deus." (Eclesiástico 11,12:13)
O olhar de Deus está sempre sobre nós. Peço a Ele que o abençoe muito! Vamos orar juntos, clamando a sua restauração para Deus, para que Ele o liberte e o cure.
Sim, Deus, eu quero (diga seu nome) clamar Sua presença, Senhor, pois sei que me fita com Seu olhar, conhece meus caminhos, sabe por onde tenho andado e o que tenho feito. Por isso, Papai, venho Lhe pedir: Cura-me de minhas enfermidades que têm feito com que me proste ao deus do desespero, da doença, do medo, da revolta. Quero experimentar a vida plena no Seu Espírito Santo, pois não fui gerado para ser oprimido, mas sim, para ser livre como diz Sua Palavra: "É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão." (Gálatas 5,1).
Que diante desta Sua Palavra, Senhor, eu possa retornar a viver, acolhendo toda sorte de bênçãos que o Senhor tem para minha vida. Portanto, eu dou um fim ao jugo que estava sobre mim. Verdadeiramente Seu olhar está sobre mim. Digo "não" a todo pecado, fornicação, adultério, mentiras e a falsas enfermidades. Unge-me com Sua unção. Que eu seja uma semente boa para que possa dar frutos e frutos em abundância. Amém, Jesus!


Carlos Biajoni

carlosbiajoni@cancaonova.com

25 de junho de 2009 — Quinta-feira

12a Semana Comum
Pelo perdão dos pecados

(Cor Verde)




Toda pessoa que tem como fundamento de sua vida o Evangelho de Cristo constrói sua casa sobre a rocha. Quem pensa poder viver por si só, deixando Deus de lado, constrói sua casa sobre a areia. Só quem ama de verdade fecha os olhos para as ingratidões e acolhe-nos de novo. Assim é o Deus de Jesus: sempre pronto a nos conceder seu perdão, sua vida, sua paz. Acordemos para sua verdade e construamos nossa vida sobre a rocha que é Jesus.


Deus nos fala

O olhar de Deus paira sobre Agar e a protege, e ela compreende a palavra divina que lhe é dirigida pelo Anjo. Jesus fala com autoridade e de modo tão claro a ponto de as “multidões ficarem admiradas com seu ensinamento”. Acolhamos também nós o que nos diz a Palavra do Senhor.


Primeira Leitura (Gn 16,6b-12.15-16)

Leitura do Livro do Gênesis.
Naqueles dias, 6bSarai maltratou tanto Agar que ela fugiu. 7Um anjo do Senhor, encontrando-a junto à fonte do deserto, no caminho de Sur, disse-lhe: 8“Agar, escrava de Sarai, de onde vens e para onde vais?” Ela respondeu: “Estou fugindo de Sarai, minha senhora”. 9E o anjo do Senhor lhe disse: “Volta para a tua senhora e sê submissa a ela”. 10E acrescentou: “Multiplicarei a tua descendência de tal forma, que não se poderá contar”. 11Disse, ainda, o anjo do Senhor: “Olha, estás grávida, e darás à luz um filho e o chamarás Ismael, porque o Senhor te ouviu na tua aflição. 12Ele será indomável como um jumento selvagem, sua mão se levantará contra todos, e a mão de todos contra ele. E ele viverá separado de todos os seus irmãos”.
15Agar deu à luz o filho de Abrão; e ele pôs o nome de Ismael ao filho que Agar lhe deu. 16Abrão tinha oitenta e seis anos, quando Agar deu à luz Ismael.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.


Responsório (Sl 105,1-5)

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.
— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.
— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia! Quem contará os grandes feitos do Senhor? Quem cantará todo o louvor que ele merece?
— Felizes os que guardam seus preceitos e praticam a justiça em todo o tempo! Lembrai-vos, ó Senhor, de mim, lembrai-vos, pelo amor que demonstrais a vosso povo!
— Visitai-me com a vossa salvação, para que eu veja o bem-estar do vosso povo, e exulte na alegria dos eleitos, e me glorie com os que são vossa herança.


Aclamação (Jo 14,23)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Quem ama, realmente, guardará minha palavra, e meu Pai o amará, e a ele nós viremos.


Evangelho (Mt 7,21-29)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo  segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? 23Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”
28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

AMAR MARIA!

"AMAR MARIA"






O Carinho faz bem

O caminho espiritual passa pelo colo de Maria. Jesus é o centro, a Vida e o futuro de todos nós. Quando há exagero no relacionamento com Maria? Quando não é amor. Podemos ter uma piedade que invoca Maria só em proveito de nosso egoísmo. Nas igrejas impera a mania de que bom é onde se faz milagre. Jesus não veio para fazer milagres, mas para curar o coração das pessoas de todo ódio, pois implantou o amor. Amar Maria é amar Jesus, pois que filho que não gosta que amem sua mãe, ou mais, que filho gosta que ofendam a mãe? Tudo que fazemos para Nossa Senhora sempre será pouco, pois Jesus foi quem o fez. São Bernardo escreveu: “De Maria, nunquam satis!” isto é, de Maria, nunca falamos demais. Sempre será pouco, pois ninguém a amará como a amou Jesus. O Pai a amou, por isso a escolheu: “O Senhor olhou para a humildade de sua serva” (Lc 1,48). Ela reconhece que isso perdurará para sempre: “Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventuradas, pois o Todo poderoso fez grandes coisas por mim” (id). Jesus passou tantos anos ao lado dela. Maria o acariciou, amou com o olhar silencioso, seguiu em seu caminho, estava com Ele em sua Paixão e Morte, alegrou-se em sua Ressurreição. Naquele momento extremo Ele no-la dá por Mãe. “E o discípulo a levou para sua casa”. Não foi somente João, mas todo o redimido. Ela continua acariciando Jesus em cada um de seus filhos, sobretudo os dominados pelo mal, pela falta de fé, pelo desconhecimento de sua presença. Mais amados são os filhos que dão mais trabalho. Repousar no colo da mãe é o privilégio dos filhos que a buscam. O que é ter esse colo? Deus nos amou em seu Filho, quando o enviou para nossa salvação. Ele veio por Maria. Maria continua sua missão de acolher os filhos de Deus, como diz a carta aos Hebreus: “Eis-me aqui, com os filhos que Deus me deu” (Hb 2,13). O ensinamento da teologia trouxe-nos tantos conhecimentos sobre a Mãe de Jesus. Que bom que podemos aprender e aquecê-los com o carinho da Mãe.

668. Caminho da Graça

Os poetas, ao longo dos séculos, foram cantores das glórias de Maria. Dante, o grande poeta italiano, cantou nos últimos versos da Divina Comédia a visão que tem da Mãe de Deus: “Senhora, sois tão grande e valeis tanto que, quem quiser receber graça e, no seu desejo, não recorrer a vós, quer voar sem asas” (Dante Alighieri, Paraíso, canto XXXIII, 13). Recebemos dela a Graça, na pessoa de Jesus. Como uma fonte que jorra maravilhosa, Maria jorrou para nós Jesus. Com Ele nos foram dadas todas as graças. O que Deus nos negaria, se não negou seu Filho? (Rm 8,32). Por isso tantos teólogos ensinam que todas as graças nos vem por meio de Maria. É certo, pois há uma só Graça, Jesus, no qual estão todas as graças. Ela é o canal pelo qual passou Jesus e passam todas as graças. Não é um dogma, mas é uma verdade evidente nascida do grande mistério da Encarnação do Filho.

669. Rogai por nós


O povo de Deus repete sempre com carinho, na Ave-Maria, a saudação do Anjo e a proclamação de Isabel. Após, acrescenta a oração de todos os pobres pecadores: “Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!”. Essa súplica reconhece sua condição frágil e a necessidade da intercessão daquela que é a Mãe de Deus, no momento presente até o fim da vida. O fiel sabe que, no Corpo Místico de Cristo, Ela, a Santa Maria, pode rezar pelo povo. Isso é bonito: o amor de Deus, no coração de Maria, deixa-a preocupada com todos, como em Caná. Jesus é o único Mediador. Maria, nele, é a mediação suplicante. Rezar pelos outros é a prova máxima da caridade.


Pe. Luiz Carlos de Oliveira

Redentorista

Natividade de São João Batista


24 de junho de 2009 — Quarta-feira
Natividade de São João Batista
(Sol, Gl, Cr, Pf. Próprio, Cor Branca)


Grande é a alegria de poder celebrar a festa da natividade de São João Batista, filho de Isabel e Zacarias, escolhido por Deus para ser seu profeta. É profeta porque é portador da Palavra de Deus, chamando o povo para a conversão, e é testemunha da própria Palavra criadora de um mundo novo, o Cristo, Cordeiro de Deus. Mostra-nos a quem devemos seguir, aquele de quem diz: “Eu não sou digno nem mesmo de desatar suas sandálias”. Louvemos ao Pai, que nos mostrou a plenitude de seu amor em seu Filho Jesus Cristo.


Deus nos fala

O chamado do Servo começa na raiz profunda de sua existência. Ele estará a serviço da Palavra como “espada afiada”. João Batista é enviado a todo o povo de Israel, que pôde dizer: “a nós foi enviada esta mensagem de salvação”. O nascimento de João Batista é um fato maravilhoso e mostra-nos que já havia chegado a plenitude dos tempos.


Primeira Leitura (Is 49,1-6)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.
1Nações marinhas, ouvi-me, povos distantes, prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome; 2fez de minha palavra uma espada afiada, protegeu-me à sombra de sua mão e fez de mim flecha aguçada, escondida em sua aljava, 3e disse-me: “Tu és o meu Servo, Israel, em quem serei glorificado”.
4E eu disse: “Trabalhei em vão, gastei minhas forças sem fruto, inutilmente; entretanto o Senhor me fará justiça e o meu Deus me dará recompensa”. 5E agora me diz o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo – que eu recupere Jacó para ele e faça Israel unir-se a ele; aos olhos do Senhor esta é a minha glória. 6Disse ele: “Não basta seres meu Servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra”.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.


Responsório (Sl 138)

— Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Senhor, vós me sondais e conheceis, sabeis quando me sento ou me levanto; de longe penetrais meus pensamentos; percebeis quando me deito e quando eu ando, os meus caminhos vos são todos conhecidos.
— Fostes vós que me formastes as entranhas, e no seio de minha mãe vós me tecestes. Eu vos louvo e vos dou graças, ó Senhor, porque de modo admirável me formastes!
— Até o mais íntimo, Senhor, me conheceis; nenhuma sequer de minhas fibras ignoráveis, quando eu era modelado ocultamente, era formado nas entranhas subterrâneas.


Segunda Leitura (At 13,22-26)

Leitura dos Atos dos Apóstolos.
Naqueles dias, Paulo disse: 22“Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que vai fazer em tudo a minha vontade’. 23Conforme prometera, da descendência de Davi Deus fez surgir para Israel um Salvador, que é Jesus.
24Antes que ele chegasse, João pregou um batismo de conversão para todo o povo de Israel. 25Estando para terminar sua missão, João declarou: ‘Eu não sou aquele que pensais que eu seja! Mas vede: depois de mim vem aquele, do qual nem mereço desamarrar as sandálias’. 26Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação”.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.


Aclamação (Lc 1,76)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Aleluia, Aleluia, Aleluia.
— Serás chamado, ó menino, o profeta do Altíssimo: irás diante do Senhor, preparando-lhe os caminhos.


Evangelho (Lc 1,57-66.80)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo  segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia, foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe, porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”.
61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse. 63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. E todos ficaram admirados. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele. 80E o menino crescia e se fortalecia em espírito. Ele vivia nos lugares desertos, até o dia em que se apresentou publicamente a Israel.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
São João Batista, embora concebido no Pecado Original, foi ele purificado antes de nascer, quando sua mãe, Santa Isabel, foi visitada pela Santíssima Virgem, que por sua vez portava no seio o Salvador. Por isso, São João Batista é o único santo cujo nascimento se comemora na Liturgia — além da própria Virgem Maria, que já foi concebida isenta de todo pecado.

12º Domingo do Tempo Comum

21 de junho de 2009 — Domingo
12º Domingo do Tempo Comum
(Cor Verde)


POR QUE SOIS TÃO MEDROSOS? NÃO TENDES FÉ?

Em algumas situações a vida parece-nos uma tempestade interminável. Ficamos desesperados. Gritamos e ninguém nos ouve. Fazemos perguntas e ninguém nos responde. Precisamos ter fé. Deus também pode comunicar-nos algo pelo sofrimento ou por alguma situação desesperadora. Portanto, aproximemo-nos da Palavra de Deus. Nela seremos restaurados. Nela nossa condição humana recupera a liberdade destruída pelo pecado. Coragem! Não tenham medo! Ao contrário, tenham fé! Jesus é o Senhor da história e dos povos.


LITURGIA DA PALAVRA
Deus nos fala

Temos feito muitas perguntas a Deus, principalmente quando experimentamos algum tipo de dificuldade ou sofrimento inesperado. O encontro com Deus é sempre um desafio, pois a Palavra de Deus não é simplesmente um livro de histórias sobre Deus e seu Filho Jesus Cristo. Ela anuncia a morte e a ressurreição de Jesus, dando-nos a oportunidade de restaurar nossa vida destruída pelo pecado. Portanto, reconciliemo-nos com Deus; não tenhamos medo, pois o Cristo é o Senhor da história e dos povos. Creiamos nele e escutemos a Palavra do Senhor.


Primeira Leitura (Jó 38,1.8-11)

Leitura do Livro de Jó:
1O Senhor respondeu a Jó, do meio da tempestade, e disse:
8“Quem fechou o mar com portas, quando ele jorrou com ímpeto do seio materno, 9quando eu lhe dava nuvens por vestes e névoas espessas por faixas; 10quando marquei seus limites e coloquei portas e trancas, 11e disse: ‘Até aqui chegarás, e não além; aqui cessa a arrogância de tuas ondas?’”

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


Responsório (Sl 106)

— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom,/ porque eterna é a sua misericórdia!
— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom,/ porque eterna é a sua misericórdia!
— Os que sulcam o alto-mar com seus navios,/ para ir comerciar nas grandes águas,/ testemunharam os prodígios do Senhor/ e as suas maravilhas no alto-mar.
— Ele ordenou, e levantou-se o furacão,/ arremessando grandes ondas para o alto;/ aos céus subiam e desciam aos abismos,/ seus corações desfaleciam de pavor.
— Dai graças ao Senhor, porque ele é bom,/ porque eterna é a sua misericórdia!
— Mas gritaram ao Senhor na aflição,/ e ele os libertou daquela angústia./ Transformou a tempestade em bonança,/ e as ondas do oceano se calaram.
— Alegraram-se ao ver o mar tranquilo,/ e ao porto desejado os conduziu./ Agradeçam ao Senhor por seu amor/ e por suas maravilhas entre os homens!


Segunda Leitura (2Cor 5,14-17)

Leitura da Carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 14O amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram.
15De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
16Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim.
17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


Aclamação

— Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis)
1. Jerusalém, a teu Deus, o teu louvor,/ sobre este chão sua Palavra ele enviou,/ Jerusalém, a teu Deus, tua louvação/ Sua palavra me enviou sobre este chão!


Anúncio do Evangelho (Mc 4,35-41)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

35Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!”
36Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele.
37Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher.
38Jesus estava na parte de trás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?”
39Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria.
40Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?”
41Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


Profissão de Fé

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra./ E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor,/ (inclina-se até às palavras da Virgem Maria) que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria;/ padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado./ Desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso,/ donde há de vir a julgar os vivos e os mortos./ Creio no Espírito Santo;/ na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos;/ na remissão dos pecados;/ na ressurreição da carne;/ na vida eterna. Amém.


Preces dos Fiéis

— Irmãos e irmãs, restaurados pela Palavra de Deus, roguemos com fé para que, acolhendo o amor de Deus por nós, sejamos praticantes de seus ensinamentos.
1. Ó DEUS, que a Igreja tenha sempre fé, principalmente nos momentos de perseguições, para continuar no mundo sua missão de testemunhar o Evangelho. Roguemos.
— Senhor, dai-nos coragem e aumentai nossa fé!
2. Ó DEUS, que o cristão saiba agir sempre com moderação diante dos acontecimentos que atentam contra a dignidade humana e continue comunicando e testemunhando o Evangelho de Jesus. Roguemos.
3. Ó DEUS, fazei que nossa comunidade busque em vossa Palavra o conforto necessário e a capacidade de conhecer-vos como um Deus libertador e aliado. Roguemos.
4. Ó DEUS, fazei que nossos governantes não se percam em si mesmos e em projetos que não favorecem a vida dos mais empobrecidos. Roguemos.
5. Ó DEUS, iluminai nossa mente para que saibamos escolher o que vos agrada e, apesar de nossa pequenez e ignorância, fortalecei-nos em vosso amor e dai-nos coragem e fé. Roguemos.

— Ó Deus, acolhei as preces de nossa comunidade que agora apresentamos publicamente, bem como as que ficaram dentro de nosso coração. Por Cristo, nosso Senhor.
— Amém.

PUBLICAÇÕES