SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

I CONGRESSO DIOCESANO DE CATEQUESE




No período de 28 a 30 de agosto, no Ginásio Pedro Ciarlini, ocorrerá o I Congresso de Catequese da Diocese de Mossoró com o tema “Catequese, caminho para o discipulado”. Os catequistas estarão nesses três dias refletindo sobre a importância do seu papel na ação evangelizadora da Igreja. Sem o impulso da catequese não há como formar discípulos missionários. O evento terá como assessor principal Dom José Maria Pires e show de padre Nunes. Segundo o Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, a Igreja celebra o Ano Catequético e uma das iniciativas da Diocese é justamente destacar a figura do catequista na ação evangelizadora. “Estaremos mostrando que eles não estão sozinhos nessa grande missão dentro da nossa Diocese “, comenta Dom Mariano. Ele lembra que a autorização para o funcionamento da Faculdade Diocesana de Mossoró pelo MEC é outro marco nesse Ano Catequético. “A faculdade se transformará num instrumento valioso de formação dos nossos futuros catequistas”, afirma feliz o bispo.A coordenação do congresso espera na abertura, dia 28, a partir das 19 horas, mais de cinco mil participantes e para as oficinas, que acontecerão nas oito paróquias de Mossoró. Cada paróquia deve enviar 25 catequistas. “Estaremos avaliando, impulsionando, fortalecendo e celebrando o Ano Catequético Nacional e o Dia do Catequista”, conta o Coordenador Diocesano de Catequese, padre Carlinhos. Ele explica que todos devem participar independente de ser catequista, pois todo trabalho na Igreja só é evangelizador se também catequiza.


PROGRAMAÇÃOSEXTA

– 2817h30m - Recepção e lanche nas paróquias

19h – Acolhida no Ginásio Pedro Ciarlini

19h30m – Palestra sobre o tema central com Dom José Maria Pires

- Animação com Padre Nunes

- Hospedagem das famílias nas paróquias


SÁBADO – 29Dia
- Oficinas nas paróquias
Noite
- Participação na programação da própria paróquia




DOMINGO
– 308h às 9h30
– Palestra sobre os temas das oficinas com Dom José Maria Pires (Ginásio Pedro Ciarlini ) para toda comunidade.
10h - Celebração eucarística de encerramento, presidida pelo Bispo Diocesano, DomMariano Manzana (transmissão ao vivo pela Rádio Rural)












"Todos devem participar independente de ser catequista, pois todo trabalho na Igreja só é evangelizador se também catequiza."



( Pe Carlinhos)


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES