SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

PRINCIPAIS MILAGRES EUCARÍSTICOS

Quais os principais milagres eucarísticos?

1-Lanciano - Itália - aprox. ano 700
Este milagre aconteceu no Mosteiro de S. Legoziano, dos monges de S. Basílio. Foi submetido à análise científica dos Drs. Odoardo Linoli, Chefe de Serviço dos Hospitais Reunidos de Aresto e livre docente de anatomia e histologia patológica e de química e microscopia clínica; Dr.Ruggero Bertelli, prof. Emérito de anatomia humana normal na universidade de Sena. Resultados: Relatório de 4 de março de 1971:

Esta é a foto do cálice que contém o sangue:


a ) A carne é verdadeira carne.
b ) O sangue é verdadeiro sangue.
c ) A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio, nervo vago).
d ) A carne e o sangue são do mesmo tipo AB e pertencem à espécie humana. Obs: é o mesmo tipo de sangue encontrado no Sudário de Turim.


Esta é a foto do hostensório, mas que bem em destaque aparece a hóstia transformada em carne:


e ) Trata-se de carne e sangue de uma pessoa viva, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado, naquele mesmo dia de um ser vivo.
f ) No sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seguintes minerais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio e cálcio.
g ) A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário.Disseram os cientistas aos frades: ´E o Verbo se fez Carne!´
Este é o hostensório onde esta guardado o sangue e a carne do milagre ocorrido em Lanciano:

2 - Orvieto - Bolsena - Itália - 1263
Jesus tinha pedido à Beata Juliana de Cornillon (†1258) a introdução da festa de ´Corpus Domini´ no calendário litúrgico da Igreja. O Pe. Pedro de Praga, da Boêmia, celebra Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, e então, ocorre o milagre. O Papa Urbano IV (1262´1264), residia em Orvieto e ordena ao Bispo Giacomo levar as relíquias a Orvieto. O Papa escreve a Bula ´Transiturus de mundo´ ´ 11/08/1264 ´ que prescreve que na 5ª feira após a oitava de Pentecostes, seja celebrada a festa em honra do Corpo do Senhor. São Tomás de Aquino é encarregado do Ofício. Em 1290 ´ construída a Catedral de Orvieto ´ ´Lírio das Catedrais´.

3 - Ferrara - 28/03/1171
Aconteceu na Basílica de Santa Maria in Vado. Propagava´se com perigo a heresia de Berengário de Tours, negava a Eucaristia. Pe. Pedro de Verona, com três sacerdotes celebram a Missa de Páscoa; a Hóstia se transforma em carne, sai sangue que atinge o altar, cujas marcas são visíveis ainda hoje. Documentos: Breve do Cardeal Migliatori (1404). ´ Bula de Eugênio IV(1442), encontrada em Roma em 1975. Londres - 1981 - encontrado documento de 1197 narrando o fato.

4 - Offida - Itália - 1273
Ricciarella Stasio, devota imprudente realiza práticas supersticiosas com a Eucaristia; esta se transforma em carne e sangue. Entregue ao pe. Giacomo Diattollevi, conservadas até hoje. Há muitos testemunhos históricos.

5 - Sena - Itália - 1330
Um sacerdote coloca uma Hóstia dentro do seu Breviário para levá-la a um enfermo grave. A Hóstia se liquefez em sangue e molhou as páginas do Livro. Veneradas em Cássia, na Basílica de Santa Rita de Cássia, como ´Corpus Domini´.

6 - Turim - Itália - 1453
A igreja e o sacrário da Catedral de Milão foram saqueados e o ostensório de prata foi roubado e colocado em uma carruagem, e levado a Turim. O cavalo parou diante da igreja de S.Silvestre, o ostensório caiu no chão, e levantou´se pairando no ar, com grande esplendor, como o Sol. O bispo Ludovico Romagnano é chamado. O ostensório cai no chão e fica a hóstia no ar. Desce em seguida dentro de um cálice seguro pelo bispo. Documentos: Atti Capitolari, de 1454 a 1456 e Construção da igreja ´Corpus Domini´

7 - Sena - Itália - 1730Basília de São Francisco.
São jogadas no chão 223 hóstias consagradas, por ladrões que roubaram a igreja. Achadas entre as esmolas e outros papéis. Guardadas não se estragaram. A partir de 1914 foram feitos exames químicos que comprovaram pão em perfeito estado de conservação.

Prof. Felipe Aquino

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES