SEJAM MUITO BEM VINDOS E BEM VINDAS!

DOMINGO: "O DIA DO SENHOR"

Dia: 15/02/2009
VI DOMINGO DO TEMPO COMUM ( 2ª Semana do Saltério)
Primeira Leitura: Levítico 13, 1-2.44-46

Leitura do - Naqueles dias, 1O Senhor disse a Moisés e a Aarão: 2"Quando um homem tiver um tumor, uma inflamação ou uma mancha branca na pele de seu corpo, e esta se tornar em sua pele uma chaga de lepra, ele será levado a Aarão, o sacerdote, ou a um dos seus filhos sacerdotes. 44é impuro; a sua lepra está na cabeça. 45Todo homem atingido pela lepra terá suas vestes rasgadas e a cabeça descoberta. Cobrirá a barba e clamará: Impuro! Impuro! 46Enquanto durar o seu mal, ele será impuro. É impuro; habitará só, e a sua habitação será fora do acampamento." - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(31)

REFRÃO - Sois, Senhor, para mim, alegria e refugio.
1. Feliz aquele cuja iniqüidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido. Feliz o homem a quem o Senhor não argúi de falta, e em cujo coração não há dolo. - R.
2. Então eu vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa. Disse: Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniqüidade. E vós perdoastes a pena do meu pecado. - R.
3. Ó justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor. Exultai todos vós, retos de coração. - R.

Segunda Leitura: 1º Coríntios 10, 31-33; 11, 1

Leitura da primeira carta de Sao Paulo - 31Irmaos, quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. 32Não vos torneis causa de escândalo, nem para os judeus, nem para os gentios, nem para a Igreja de Deus. 33Fazei como eu: em todas as circunstâncias procuro agradar a todos. Não busco os meus interesses próprios, mas os interesses dos outros, para que todos sejam salvos. 1Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.
- Palavra do Senhor.
Evangelho: Marcos 1, 40-45

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 40Aproximou-se de Jesus um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me." 41Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado." 42E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. 43Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: 44"Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho." 45Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.
- Palavra da salvação.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

PUBLICAÇÕES